Receita de Rocambole Caiçara

Confira a Rocambole Caiçara, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
31 de maio de 2022
Ai como eu amo o Rocambole Caiçara, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Rocambole Caiçara:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Publicidade - OTZAds

60g de manteiga sem sal 50g de farinha de trigo 300ml de leite frio 100g de creme de leite UHT 100g de requeijão firme 30g de queijo parmesão ralado fino 5 ovos grandes (bata as claras em neve) 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada Sal à gosto Pimenta-do-reino branca à gosto Noz moscada ralada à gosto Creme de palmito: 3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho socados 1 cebola média picadinha 4 colheres (sopa) de molho de tomates pronto 1 vidro pequeno de palmitos cortados em rodelas 1/4 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas 1 xícara (chá) de água ou leite 1/3 xícara (chá) de ervilhas em conserva 1/2 tablete de caldo de galinha 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo Sal à gosto Mlho de pimenta à gosto Cheiro verde à gosto Molho de camarões: 400ml de molho de tomate pronto 250g de camarões pequenos limpos, cozidos e temperados à gosto 1/4 xícara (chá) de ervilhas frescas cozidas Sal à gosto Molho de pimenta à gosto Temperos à gosto Decoração: Requeijão firme Rodelas de palmito

Galinhas de endro

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga, doure a farinha de trigo, junte o leite e mexa até ferver e engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o requeijão, o queijo parmesão e as gemas temperando a gosto. Deixe esfriar e acrescente as claras em neve. Misture a cebolinha verde e espalhe a massa numa forma retangular untada e enfarinhada (45x30x2) e asse em forno pré-aquecido a 170ºC até que a superfície esteja ligeiramente dourada. Desenforme depois de frio. Creme de palmito: Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho de tomates e os demais ingredientes, exceto a farinha de trigo. Prove os temperos e quando levantar fervura acrescente a farinha misturando até obter um creme firme. Deixe esfriar. Molho de camarões: Aqueça o molho de tomates, junte os camarões e tempere a gosto. Reserve. Montagem do rocambole:

Publicidade - OTZAds

Desenforme o rocambole sobre uma folha de papel alumínio, espalhe o creme de palmito e enrole.Voltar o rocambole enrolando-o no papel alumínio bem apertado.Colocar na geladeira por aproximadamente 1 hora,isso é para ele ficar firme e sem folga,assim ele fica bem compacto. Ao servir, aqueça-o, espalhe o molho de camarões em toda a volta e decore a gosto. Use rrequeijão mais firme no bico de confeitar pitanga e enfeite com azeitonas pretas,sobre o rocambole.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0