Receita de Empadão Colonial

Confira a Empadão Colonial, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
15 de junho de 2022
Ai como eu amo o Empadão Colonial, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Empadão Colonial:

Massa: 400 gr de farinha de trigo especial 220 gr de manteiga sem sal, gelada e picada 01 ovo inteiro ligeiramente batido 02 gemas 01 colher de chá rasa de sal 02 colheres de sopa de leite frio 01 colher de sopa de creme de leite sem soro 01 fio de óleo para pincelar sementes de papoula para decorar Recheio: 04 colheres de sopa de azeite 02 dentes de alho socados 01 cebola média picadinha ½ xícara de chá de molho de tomate 03 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas 03 colheres de sopa de salsinha verde picada 01 tablete de caldo de galinha 200 gr de peito de frango cozido com todos os temperos e picado 01 vidro de palmito picado 01 xícara de chá de caldo do cozimento do frango

Publicidade - OTZAds

03 a 04 colheres de sopa cheias de farinha de trigo especial sal e molho de pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Faça a massa: coloque em uma tigela grande a farinha de trigo, o sal e a manteiga e amasse delicadamente com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. À parte, misture o ovo batido, uma gema, o leite e o creme de leite e misture à farofa, amassando até obter uma massa lisa, maleável e bem macia. Embrulhe-a em filme plástico e leve-a à geladeira por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio. aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho de tomate, o tablete de galinha, o caldo do cozimento, o peito de frango picado, o palmito e deixe ferver. Acrescente as azeitonas, a salsinha, os temperos e a farinha de trigo e mexa rapidamente até obter uma textura cremosa porém firme. Deixe o recheio esfriar. Faça a montagem: abra 2/3 da massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma torteira de fundo falso canelada de 25 cm de diâmetro, deixando um pouco de massa para fora. em seguida, espalhe o recheio. Abra o restante da massa, coloque sobre o recheio e aperte a lateral com a superfície dos dedos, retirando o excesso da massa. Pincele a torta com uma gema e um fio de óleo (misturados) e , com retalhos de massa corte pequenas folhas (com cortadores próprios) e pétalas, aplicando uma sobre a outra formando assim uma flor. Pincele as flores e as folhas e aplique no centro de cada uma, sementes de papoula, dando assim o acabamento.

Leve ao forno a 200º c por 40 minutos ou até que esteja totalmente dourada e assada. desenforme somente quando estiver fria.

Publicidade - OTZAds

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0