Pirão de farinha com caldo de carne

Ingredientes:  ½ xícara de farinha de mandioca 600 mililitros de caldo de carne 1 cebola pequena picada 1 tomate pequeno picado salsinha sal a gosto Modo de Preparo: Primeiramente prepare um caldo caseiro bem saboroso. Você pode fazer uma carne de panela com bastante caldo e, assim que a carne estiver macia, retire todo o caldo para fazer o pirão. […]
15 de julho de 2019

Ingredientes:

  •  ½ xícara de farinha de mandioca
  •  600 mililitros de caldo de carne
  •  1 cebola pequena picada
  •  1 tomate pequeno picado
  •  salsinha
  •  sal a gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente prepare um caldo caseiro bem saboroso. Você pode fazer uma carne de panela com bastante caldo e, assim que a carne estiver macia, retire todo o caldo para fazer o pirão.

Publicidade - OTZAds

Transfira o caldo para outra panela, adicione os temperos (cebola, tomate e salsinha), acerte o sal e deixe ferver em fogo baixo.

Assim que levantar fervura, com uma mão vá adicionando a farinha de mandioca aos poucos bem no centro da panela e, com a outra, vá mexendo o pirão sem parar para a farinha não empelotar. Pode utilizar um fouet para auxiliá-lo ou uma colher.

 Está pronto o seu pirão de farinha com caldo de carne!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0