Omelete de carne moída

Ingredientes: ⦁ Para a omelete: ⦁ 5 unidades de ovo ⦁ ½ xícara de leite (120 mililitros) ⦁ ¼ xícara de água (60 mililitros) ⦁ 2 ramos de cebolinha ⦁ pimenta do reino ⦁ sal ⦁ Para o recheio: ⦁ 500 gramas de carne moída ⦁ 1 unidade de cebola pequena ⦁ 1 unidade de […]
11 de julho de 2019

Ingredientes:

⦁ Para a omelete:
⦁ 5 unidades de ovo
⦁ ½ xícara de leite (120 mililitros)
⦁ ¼ xícara de água (60 mililitros)
⦁ 2 ramos de cebolinha
⦁ pimenta do reino
⦁ sal
⦁ Para o recheio:
⦁ 500 gramas de carne moída
⦁ 1 unidade de cebola pequena
⦁ 1 unidade de pimentão vermelho pequeno
⦁ 1 unidade de pimentão verde pequeno
⦁ 2 dentes de alho
⦁ 1 colher de chá de tempero para carne
⦁ 1 colher de sopa de óleo
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

Publicidade - OTZAds

modo de preparo:

Para fazer estes burritos de omelete, comece por preparar os legumes: retire as sementes dos pimentões, e pique junto com a cebola e os dentes de alho. Leve a refogar numa panela com o óleo, em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Enquanto isso, tempere a carne moída com o tempero para carne, sal e pimenta a gosto, e misture com as mãos. Adicione à panela quando os ingredientes estiverem douradinhos, e fique mexendo até a carne estar soltinha e cozinhada.

Quando a carne estiver pronta, desligue e prepare a omelete: bata os ovos com o leite, a água, a cebolinha picada, sal e pimenta a gosto.

Publicidade - OTZAds

Leve ao fogo uma frigideira levemente untada, coloque um pouco da mistura, e cozinhe de um lado e do outro, até obter uma omelete firme e dourada. Retire e repita novamente, até completar 4 omeletes.
Dica: As omeletes deverão ficar um pouco finas, caso contrário irão quebrar a virar e a montar esta receita.

Para montar a omelete de carne moída, simplesmente coloque as omeletes em um prato, adicione uma porção da carne, feche e prenda com um palito de dente. Sirva como refeição principal, acompanhando com nachos caseiros, e bom apetite!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0