Lombo ao molho de vinho tinto

Ingredientes: ⦁ 500 gramas de ⦁ lombo de porco ⦁ 2 colheres de sopa de oréganos secos ⦁ 150 mililitros de ⦁ vinho tinto ⦁ 120 mililitros de creme de leite ⦁ 1 colher de sopa de pasta de alho ⦁ 80 gramas de manteiga ⦁ pimenta do reino ⦁ sal modo de preparo: Comece […]
10 de julho de 2019

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de ⦁ lombo de porco
⦁ 2 colheres de sopa de oréganos secos
⦁ 150 mililitros de ⦁ vinho tinto
⦁ 120 mililitros de creme de leite
⦁ 1 colher de sopa de pasta de alho
⦁ 80 gramas de manteiga
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Comece esta receita de lombo ao molho de vinho tinto reunindo todos os ingredientes. Em seguida corte o lombo em fatias nem muito finas nem muito grossas.

Coloque a manteiga numa frigideira e leve ao fogo médio. Tempere com sal e pimenta as fatias de lombo e frite-as na frigideira.

Quando estiverem metade cozinhadas, adicione espalhe nas fatias do lombo a pasta de alho e polvilhe oréganos, ou alguma outra erva aromática da sua preferência.

Publicidade - OTZAds

Assim que a carne estiver cozinhada de ambos os lados, adicione o vinho tinto e cozinhe por mais 3-4 minutos em fogo médio, para que o álcool evapore.

Desligue o fogo e adicione o creme de leite para terminar o preparo do lombo ao molho de vinho tinto. Misture bem com o vinho e retifique o sal e a pimenta.

Sirva esta receita de lombo ao molho de vinho tinto acompanhada do que preferir. Bom apetite!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0