Anuncio Publicitário

Receita de Croquetes de Bacalhau

2020-12-18 13:58:48
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Croquetes de Bacalhau, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Croquetes de Bacalhau:

Anuncio Publicitário

Massa de Batatas: 50g de manteiga (sem sal) 1 cebola média (picadinha) 1 tablete de caldo de camarão 400ml de leite (em temperatura ambiente) 300g de batatas cozidas (espremidas ainda quentes) 1 colher (café) rasa de noz moscada (ralada) 1 colher (sobremesa) de sal 200g de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de salsinha verde (picadinha) Creme de Bacalhau: 2 dentes de alho (socados) 1 cebola grande (picadinha) 3 colheres cheias (sopa) de azeite 1/2 xícara (chá) de molho de tomates 400g de bacalhau demolhado (cozido e desfiado em lascas) 1/3 xícara (chá) de azeitonas verdes e pretas (picadas) 2 colheres (sopa) de farinha de trigo Sal a gosto Molho de pimenta a gosto Temperos a gosto Para Empanar: 1 ovo (ligeiramente batido) 1 pitada de sal Farinha de rosca caseira peneirada (o suficiente)

Óleo de canola ou milho (para fritar)

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Massa de Batatas: Refogue em uma panela média a cebola na manteiga. Junte o tablete de caldo de camarão, o leite, as batatas espremidas e os temperos. Deixe em fogo alto até abrir fervura e acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexa vigorosamente até obter uma massa que solte da panela. Por último, acrescente a salsinha picada e espalhe a massa sobre bancada fria. Deixe esfriar. Creme de Bacalhau: Doure o alho e a cebola no azeite. Junte o molho de tomate e o bacalhau em lascas, deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, acrescente as azeitonas, tempere a gosto e polvilhe a farinha de trigo em chuva, mexa rapidamente até obter liga. Deixe esfriar. Montagem:

Modele os croquetes, passe pelo ovo temperado com o sal, em seguida na farinha de rosca e leve para fritar no óleo bem quente.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod