Anuncio Publicitário

Receita de Caldo de Peixe

2021-01-15 09:48:52
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Caldo de Peixe, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Caldo de Peixe:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

3 kg de peixe para caldo 1 1/2 kg de tomates maduros 4 cebolas grandes 2 pimentões 1 colher de óleo 1 maço de alfavaca Tempero verde Colorau

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Para a deliciosa receita de caldo de peixe, separe as cabeças dos peixes e ponha a cozinhar em 5L de água até começar a desmanchar. Filtre esse caldo descarnando as cabeças e dispensando pele e cartilagens. Pique os tomates grosseiramente e acrescente. Corte a cebola e o pimentão em pedaços bem pequenos e incorpore ao caldo. Acrescente a colher de óleo, duas colheres (sopa) de sal e meio maço de alfavaca picadinha. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por meia hora. Enquanto isso corte os peixes em postas grandes, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Quando o tomate e a cebola estiverem bem cozidos acrescente uma colher (sopa) de colorau e o restante da alfavaca picadinha. Coloque em fogo alto e incorpore o peixe. Mexa suavemente. Quando começar a ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por oito a dez minutos. Retire o peixe cuidadosamente para não desmanchar e coloque em um prato para levar à mesa. Acerte o tempero do caldo e sirva bem quente. Dicas: na região de Camboriú o peixe preferido para caldo é a Pixirica, mas fica igualmente saboroso com uma variedade de outros peixes, normalmente aqueles que vivem em regiões de fundo de pedra como a garopa, sargo, paru…O caldo é um prato leve e muito nutritivo. Come-se fazendo um pirão (escaldado como dizem os nativos) ao misturar farinha de mandioca ,de preferência a extra-fina utilizada em Santa Catarina, diretamente no prato. Se o cozinheiro não se importa de ter um pouco mais de trabalho, ao invés de servir o peixe em separado pode, após o cozimento, remover pele e espinhas e acrescentar a carne diretamente ao caldo.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod