Anuncio Publicitário

Receita de Bife de Kobe

2019-07-09 12:53:59
Anuncio Publicitário

Ingredientes:

Anuncio Publicitário
  • 200 gramas de Filé de Kobe
  • 1 pitada de Flor de sal

modo preparo:

Anuncio Publicitário

A carne de kobe não precisa ser marinada nem nada que se pareça. A ideia é degustar do sabor da carne em si, assim sendo a única coisa que precisa é flor de sal e está pronta.

Anúncio publicitário

Aqueça uma frigideira ou grelha com fogo alto até ficar muito quente. A carne de kobe deve ser selada com a frigideira quente e sem nenhuma gordura, caso contrário pode estragar o seu sabor.

Sele a carne deixando-a sobre a frigideira uns minutos. Selar a carne significa dourar o exterior deixando que o centro conserve os seus sucos. Não deve deixar o kibe mais de dois minutos de cada lado.

Sirva o bife de kobe acrescentando umas azeitonas e flor de sal por cima da carne, bom proveito! Pode acompanhar esta deliciosa carne japonesa com uma tempura de legumes crocantes e um pouco de saquê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media