Receita de Bife de Kobe

Ingredientes: 200 gramas de Filé de Kobe 1 pitada de Flor de sal modo preparo: A carne de kobe não precisa ser marinada nem nada que se pareça. A ideia é degustar do sabor da carne em si, assim sendo a única coisa que precisa é flor de sal e está pronta. Aqueça uma frigideira […]
9 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 200 gramas de Filé de Kobe
  • 1 pitada de Flor de sal

modo preparo:

A carne de kobe não precisa ser marinada nem nada que se pareça. A ideia é degustar do sabor da carne em si, assim sendo a única coisa que precisa é flor de sal e está pronta.

Aqueça uma frigideira ou grelha com fogo alto até ficar muito quente. A carne de kobe deve ser selada com a frigideira quente e sem nenhuma gordura, caso contrário pode estragar o seu sabor.

Sele a carne deixando-a sobre a frigideira uns minutos. Selar a carne significa dourar o exterior deixando que o centro conserve os seus sucos. Não deve deixar o kibe mais de dois minutos de cada lado.

Sirva o bife de kobe acrescentando umas azeitonas e flor de sal por cima da carne, bom proveito! Pode acompanhar esta deliciosa carne japonesa com uma tempura de legumes crocantes e um pouco de saquê.

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0