Receita de Almôndegas de Arroz Integral

Ai como eu amo o Almôndegas de Arroz Integral, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Almôndegas de Arroz Integral:

½ xícara de arroz integral cozido 1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo integral 1 colher (sobremesa) de óleo 1 dente de alho 1 colher (café) de missô 1 colher (sopa) de shoyo (molho de soja) 1 colher (sopa) cheia de cheiro verde picado

1 copo de água

Modo de Preparo:

Amassar o arroz com um garfo, juntar à farinha de trigo e fazer uma massa bem liguenta. Enrolar as almôndegas em tamanhos pequenos e passar na farinha de trigo integral bem fina. Separadamente, em uma panelinha, colocar o óleo de soja e refogar o dente de alho (amassado ou cortado bem fino) até dourar. Em seguida, juntar o missô e refogar bem, juntar ainda o molho de soja e depois o copo de água. Deixar esse molho cozinhar bem e acrescentar o cheiro-verde, usando fogo lento, acrescentas as almôndegas, deixando-as cozinhar até que o molho quase desapareça, sempre com a panela fechada. Remover as almôndegas de vez em quando.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod