Anuncio Publicitário

Receita de Pastéis de nata

2020-11-03 09:56:40
Anuncio Publicitário

Geralmente esses pastéis de nata são comprados prontos, mas para ter um sabor caseiro e bem fresquinho você vai aprender a fazeê-lo da melhor forma aí na sua casa!

Anúncio publicitário

Ingredientes do Pastéis de nata

Anuncio Publicitário
  • Farinha – 300 gr
  • Manteiga – 250 gr (fria)
  • Água – Q.B. (fria)
  • Sal – Uma pitada
  • Nata – 500 ml
  • Gema – 9
  • Açúcar – 9 Colheres de Sopa
  • Canela – A gosto
  • Açúcar – A gosto (em pó)

Veja também essa lista com 15 receitas fáceis de sobremesa para surpreender seus convidados!

Modo de Preparo dos Pastéis de Nata

Anuncio Publicitário
  1. Começa pela massa folhada (como disse em cima, podes sempre saltar este passo comprado massa folhada já feita), é preferível fazeres isto numa máquina, mistura a farinha com uma pitada de sal, põe a manteiga (fria) lá dentro cortada em cubos e mexe com a máquina até teres uma massa e a manteiga estar razoavelmente dispersa, o que deve dar uma mistura bastante farinhenta.
  2. Agora tira a massa para fora e vais acrescentar aos poucos água até criares uma massa que podes manusear, amassa um pouco mas não muito (porque o calor das tuas mãos vão começar a amolecer a manteiga e tu não queres a manteiga derretida), o suficiente para teres uma massa.
  3. Agora está na altura de folhar a massa, estenda a massa num retângulo, depois dobra a partir dos lados mais compridos, até 1/3 e depois dobra o outro lado, de forma a ficares com um retângulo comprido e mais grosso, agora enrola esse retângulo como um caracol, e volta a estender a massa, repete este processo mais 2 vezes (para um total de 3 vezes), o que isto cria é prender ar entre as camadas de massa.
  4. ora põe película aderente na massa e põe de parte a descansar, pelo menos 30 minutos.
  5. Depois de descansado, estende a massa até ter pelo menos 2 cm de espessura, usa um disco/copo para cortar discos da massa e coloca cada disco numa forma de queques, toma cuidado para ficar bem acomodada, se esta for de metal unta primeiro com manteiga, se for de silicone não é preciso.
  6. Para fazer o recheio, leve ao lume em banho-maria as gemas batidas com açúcar e natas, vai mexendo com uma varinha até começar a engrossar, nesse ponto tira de parte e deixe arrefecer um pouco, por fim deita em cada forma um pouco do preparado, não deites até acima porque a massa vai crescer e não queres que saia por fora.
  7. Leva a um forno pré-aquecido a 180 C durante uns 25 minutos, até os pastéis estiverem tostados ou cozidos completamente.
  8. Sirva com açúcar em pó e canela em pó à parte para polvilhar por cima.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media