Vinagrete de tomate seco

Ingredientes:

  •  4 rodelas de tomate seco
  •  ¼ unidade de cebola
  •  1 colher de chá de ervas da Provence
  •  1 colher de café de flor de sal
  •  5 colheres de sopa de azeite de oliva virgem
  •  1 dente de alho

Modo de Preparo:

O primeiro passo desta receita de vinagrete de tomate seco consiste em cortar os tomates finamente.

Neste caso usei tomates secos de conserva em azeite, se você estiver usando tomate seco desidratado, coloque-o alguns minutos em água quente, para que amoleça, e escorra.

Depois é a vez da cebola e o alho: lave, descasque e corte finamente estes dois ingredientes.

Se preferir, em vez de usar um dente de alho, você pode usar uma colher de chá de pasta de alho, de acordo com essa receita caseira.

Coloque numa tigela todos os ingredientes deste vinagrete de tomate seco: primeiro o tomate, depois a cebola e alho e as ervas de Provence (também resulta muito bem a mistura de manjericão e orégano). Misture tudo bem.

Por fim, adicione o sal e o azeite. É importante usar um azeite de boa qualidade e, em relação ao sal, você pode usar qualquer um, eu optei pela flor de sal porque dá um toque especial a esta receita de vinagrete.

Finalmente, verifique o tempero do vinagrete de tomate seco e corrija se necessário, adicionando um pouco mais do ingrediente que acha adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak