Publicidade

Suco verde simples

2019-09-17 08:12:43
Publicidade

Ingredientes:

Publicidade
  •  1 mão cheia de agrião
  •  1 pepino
  •  1 Verde-maçã
  •  1 limão

Modo de Preparo:

Publicidade

Para preparar o suco verde simples, comece por lavar e desinfectar o agrião, o pepino, a maçã e o limão. Separe as folhas de agrião dos ramos maiores.

Anúncio publicitário

Dica: E se não está muito acostumado ao gosto deles, pode imergir brevemente o agrião em água fervente, com trinta segundos será suficiente para reduzir o seu sabor amargo.

Corte o pepino com a pele em tiras médias, fatia de modo facilitar o processo, uma vez que o suco verde é preparado no liquidificador e espremedor.

Dica: Entre outros benefícios, o pepino contém muita vitamina C e K, agindo assim como anti-inflamatório e antioxidante, mantendo a pele saudável.

Corte a maçã em fatias finas sem tirar a casca, pois esta é uma grande fonte de fibra.

Dica: Dietas com altos níveis de fibra têm um impacto importante sobre colesterol maligno e ajudar a controlar a hemorroida. Outras propriedades da maçã são os flavonoides, que reduzem o risco de desenvolver certos tipos de câncer.

Se você preparar esta receita no espremedor, introduza rapidamente todos os legumes picados, assim você pode usar mais legumes por porção, seu corpo rapidamente absorve nutrientes e aumenta seus níveis de energia imediatamente. Se você preparar esta receita em liquidificador, você obtém mais de fibra por porção, seu corpo lentamente absorve nutrientes e açúcares, que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue (e mantém-te satisfeito por mais tempo).

Lembre-se que as propriedades de emagrecimento do agrião são devidas ao seu teor de fibra e água, o que o torna saciante, diurético e depurativo. Sirva o suco verde simples juntamente com algumas gotas de suco de limão e desfrute imediatamente para aproveitar todos os nutrientes!

Comments (3)

Deixe uma resposta

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media