Anuncio Publicitário

Prático, Gostoso e econômico, o sorvete de gelatina de morango é uma das sobremesas mais indicadas para quando você está com pouco tempo mas ainda assim quer caprichar oferecendo algo delicioso que vai encantar principalmente as crianças. 

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Receita de Sorvete de gelatina de morango

Anuncio Publicitário

Fazer um sorvete não precisa ser um grande desafio, o Sorvete de gelatina de Morango é super simples e tem um sabor marcante que é perfeito para uma sobremesa ou mesmo para um lanche no final da tarde, essa receita foi criada para poupar tempo sem abrir mão do sabor.

Ingredientes do sorvete de gelatina de morango:

Anuncio Publicitário

Antes de começar o preparo precisamos reunir os ingredientes, esta é uma receita bastante simples com ingredientes fáceis de encontrar, você pode utilizar qualquer marca que for de sua preferência. 

  •  1 lata de leite condensado
  •  1 pacote de gelatina de morango
  •  1 lata de creme de leite (com soro)

Passo a passo sorvete de gelatina de Morango: 

Anuncio Publicitário

Agora com os ingredientes em mãos podemos começar o processo de preparo do nosso sorvete de gelatina de morango, o processo é bastante simples então você não precisa de muito tempo.

Esta Receita combina com: Mil folhas de chantili e amoras

Resultado de imagem para sorvete de gelatina de morango
  1. Para preparar sorvete de gelatina de morango, comece por dissolver a gelatina de acordo com as instruções do fabricante. Eu dissolvi o conteúdo em 250 ml de água fervente e 250 ml de água fria.
  2. Em seguida, coloque a gelatina dissolvida no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado. Bata bem até obter uma mistura homogênea e despeje em um recipiente. Leve o sorvete de gelatina ao freezer até endurecer.
  3. Dica: Recomendo que use um recipiente metálico para o sorvete de gelatina de morango endurecer mais rapidamente.
  4. Quando o sorvete endurecer, retire-o do freezer e coloque-o na tigela da batedeira. Bata a mistura por cerca de 10 minutos, até dobrar de volume. Coloque o sorvete no recipiente metálico e leve ao freezer novamente.
  5. Dica: Espere alguns minutos antes de bater o sorvete para que amoleça e seja mais fácil de bater.
  6. Retire o sorvete de gelatina de morango do freezer 10 minutos antes de servir para que amoleça um pouco e está pronto a comer! Se desejar, sirva essa delícia com creme chantili para uma sobremesa ainda mais gostosa!
  7. Dica: Se o sorvete formar cristais de gelo, volte a batê-lo na batedeira e devolva ao freezer novamente.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod