Salada com frango fria

Ingredientes:

⦁ 1 Salada de folhas (a gosto)
⦁ 4 unidades de cogumelos do Cardo
⦁ 5 unidades de tomate cereja
⦁ 1 peito de frango
⦁ 3 unidades de Trufa preta
⦁ 1 fio de Óleo de alecrim
⦁ 1 pitada de Sal

modo de preparo:

Para preparar a salada de frango fria, comece por cortar as trufas em fatias com uma faca afiada. Reserve.

A trufa é considerada uma iguaria e é o fruto de um fungo subterrâneo. A trufa preta é uma das suas variedades e também é conhecida como trufa de inverno. Este alimento fornece um aroma e sabor intenso aos pratos.
Dica: A trufa pode ser fresca ou congelada!

Corte o peito de frango em pedaços. Coloque uma frigideira ao fogo com 3 ou 4 colheres de sopa de óleo de alecrim. Quando estiver quente, adicione as fatias de trufas, virando-as constantemente para impregnar o seu aroma.

Depois de alguns minutos, adicione os pedaços de frango, tempere e refogue até cozinharem totalmente.
Dica: Eu gosto de pedaços de frango grandes, mas você pode cortar como preferir, em cubos ou tiras.

Enquanto refoga o frango, corte os cogumelos do cardo em dois pedaços e os tomates pela metade. Retire o frango da frigideira e coloque-o no fogo com algumas gotas de azeite.


Quando estiver quente, salteie os cogumelos até tomarem cor e ficarem em ponto al dente. Faça o mesmo com as metades de tomate cereja e adicione um pouco de sal.
Dica: Se você não tem esses cogumelos, substitua por outros da sua preferência!

Sirva a salada de um jeito elegante, colocando os brotos no centro do prato e temperando com um pouco de sal. Cubra com os pedaços de frango, o tomate e as trufas. Coloque os cogumelos salteados em redor da preparação e regue com um pouco de óleo de alecrim.

A salada de frango fria com cogumelos apenas é temperada com óleo de alecrim, mas se você não tem, pode usar um bom azeite de oliva virgem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak