Salada com carne de porco

Ingredientes:

⦁ 1 unidade de alface
⦁ 1 unidade de abacate
⦁ 250 gramas de ervilhas
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 500 gramas de Contrafilé
⦁ 20 gramas de Gergelim ou sésamo
⦁ 250 gramas de feijão cozido
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 1 pitada de Pimenta do reino

modo de preparo:

O primeiro passo para fazer a receita da salada é preparar os ingredientes.

Corte o filé em cubinhos. Aqueça uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva e, uma vez quente, junte a carne de porco e deixe cozinhar. Tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de pasta de alho a gosto para dar sabor à receita.

Assim que a carne estiver refogada, junte as ervilhas e o feijão previamente cozidos. Deixe fritar mais por alguns minutos e desligue o fogo.

Retire a carne com os legumes para um prato e reserve durante o resto da preparação da salada com carne de porco.

Coloque a alface em uma tigela com bastante água e acrescenta o suco de um limão ou um pouco de vinagre para desinfectar. Deixe descansar por 5-10 minutos. Remove a alface da água e deixe escorrer bem.

Coloque um pouco de alface no fundo do prato onde vai servir a salada de carne de porco light. Junte a carne com legumes salteados em cima da alface.
Dica: Você pode consumir esta salada fria ou quente, dependendo do seu gosto pessoal.

Adicione o abacate em cubos, como mostrado na foto. Ele combina muito bem com todos os ingredientes. Acrescente a cebola branca em cubos e misture todos os ingredientes.

Sirva a salada de carne de porco polvilhada com um pouco gergelim ou sésamo. Se desejar, adicione mais ingredientes a seu gosto como tomate em pedaços ou tomate cereja, pepino em cubos ou qualquer vegetal que desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20