Salada Caesar original

Ingredientes:

⦁ 1 peito de frango desossado
⦁ 1 unidade de alface romana
⦁ 2 unidades de limão
⦁ 2 unidades de ovo
⦁ 150 gramas de Queijo parmesão
⦁ 4 colheres de café de Vinagre branco
⦁ 1 colher de café de mostarda
⦁ 1 pitada de Pasta de alho
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 1 pitada de Pimenta do reino
⦁ 2 colheres de café de Azeite de oliva
⦁ 4 fatias de pão de forma
⦁ 100 gramas de manteiga

modo de preparo:

O primeiro passo para fazer esta receita é preparar os ingredientes da salada Caesar original. Se não encontrar a alface romana no supermercado, você pode substituí-la por outro tipo de alface.

A primeira coisa que deve fazer é cortar o peito de frango em cubos e adicionae alguns temperos para dar sabor. Para um toque especial, adicione um pouco de cebola em pó e orégano ou tomilho.

Enquanto o frango ganha gosto, desinfecte a alface. Para fazer isso, corte a alface em pedaços médios com a mão (é importante que não corte com a faca pois vai oxidar). Em seguida leve a alface para uma tigela e cubra com bastante água, adicione um pouco de vinagre ou sumo de limão e deixe de molho por 10 minutos. Retire do recipiente e deixar escorrer a alface.

Agora, prepare os cubos de pão frito. Em uma frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter. Separadamente, coloque os ovos em uma panela funda, cubra com água e leve a panela ao fogo médio por 10 minutos, ou até que os ovos estejam cozidos. Retire os ovos e, uma vez frios, descasque.

Adiciona o pão de forma cortados em cubos, como é observado na fotografia, adicione uma pitada de sal, pimenta e um pouco de pasta de alho dar um pouco de sabor. Assim que o pão frito ganhar uma cor dourada, retire e reserve em um prato.

6
Agora, cozinhe o peito de frango. Por isso, leve uma frigideira a fogo médio e adicione uma das colheres de chá de azeite de oliva. Quando a panela estiver quente, junte o frango temperado com sal e pimenta do reino a gosto. Refogue por alguns minutos.

Em uma tigela, misture os ingredientes da salada Caesar original. Adicione a alface no fundo, pão frito sobre ela e o ovo ralado como é observado na fotografia.

Quando o frango estiver bem salteado, remova-o do fogo e deixe esfriar, pois esta salada deve ser servida fria.

Acrescentamos o frango (já frio) dentro da tigela onde já colocou o resto da mistura de ingredientes.

Adicione o parmesão sobre a salada e misture bem todos os ingredientes. Em uma tigela separada, prepare o fazer o molho: adicione o vinagre, o azeite, o limão e a mostarda. Misture muito bem para combinar os ingredientes e tempere a salada com ele. Misture tudo bem e está pronto para servir.

Sirva a Salada Caesar original de seguida! Se você quiser, pode adicionar um molho de iogurte e pepino maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20