Salada Caesar com camarão

Ingredientes:

⦁ 1 xícara de camarão sem casca (fresco ou descongelado)
⦁ 100 gramas de mistura de folhas verdes para alface
⦁ 1 punhado de croutons
⦁ Para o molho Caesar:
⦁ 2 filetes de anchovas
⦁ 2 colheres de sopa de maionese
⦁ ½ xícara de queijo parmesão ralado
⦁ 1 colher de café de molho inglês

modo de preparo:

Assim que reunir todos os ingredientes, o primeiro passo desta salada com camarão é preparar o molho Caesar caseiro. Para isso misture bem os ingredientes indicados e, se necessário, corrija o sabor com algum deles. Reserve na geladeira.
Dica: Lembre-se que as anchovas são salgadas, pelo que poderá não ser necessário adicionar sal.

Em seguida cozinhe os camarões: leve ao fogo médio uma frigideira sem azeite e, quando estiver quente, adicione os camarões e salteie até que ganhem cor e fiquei ligeiramente dourados.
Dica: Não cozinhe demasiado os camarões, ou eles ficarão secos e com textura borrachuda.

Prepare-se para servir esta salada saudável: coloque em uma tigela as folhas verdes, os croutons e os camarões. Misture, para que estes ingredientes fiquem bem distribuídos.
Dica: A tradicional salada Caesar prepara-se com alface romana, mas ao utilizar um mix de folhas verdes você conseguirá uma salada mais rica e interessante.

Adicione o molho Caesar preparado anteriormente, pouco de cada vez, para que a salada não fique muito forte. Misture, prove e adicione mais se achar necessário.

Finalmente sirva esta deliciosa salada Caesar com camarões e desfrute dela um prato principal, para um almoço ou jantar fresco e leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20