Salada Caesar caseira com frango

Ingredientes:

⦁ 3 unidades de peito de frango
⦁ 1 colher de sopa de mostarda
⦁ 1 unidade de alface crespa
⦁ 1 unidade de abacate
⦁ queijo parmesão ralado
⦁ 6 fatias de pão
⦁ 2 dentes de alho
⦁ azeite de oliva
⦁ sal
⦁ pimenta do reino
⦁ Para o molho:
⦁ maionese a gosto
⦁ 3 dentes de alho picado
⦁ 2 unidades de limão
⦁ 2 colheres de sopa de vinagre branco
⦁ 1 colher de chá de molho de soja
⦁ 3 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ oréganos secos (opcional)

modo de preparo:

Para começar a fazer esta salada Caesar caseira com frango, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

Corte a alface com as mãos e coloque-a em uma tigela com água até cobrir e um pouco de vinagre. Deixe repousar por 15 minutos, isto ajudará a desinfetar a alface, depois escorra.

Corte os peitos de frango em pedaços de tamanho médio, eles irão tornar esta salada Caesar caseira mais completa e nutritiva.

Para fazer o molho, misture em uma tigela ou no liquidificador todos os ingredientes respetivos. Se quiser, para conferir um sabor mais aromático, adicione oréganos secos. Reserve.

Para acompanhar a salada Caesar caseira com frango prepare crôutons caseiros, começando por cortar o pão em cubos pequenos e levando-os a dourar em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite. No final tempere com sal e alho em pó.

Seus crôutons deverão ficar com este aspeto. Reserve num recipiente à parte.

Adicione mais um pouco de azeite à frigideira e cozinhe nela o peito de frango. Tempere com sal, alho, mostarda e pimenta a gosto.

Assim que o peito de frango estiver pronto, coloque-o em uma tigela com a alface, os crôutons e o abacate descascado e cortado em pedaços.

Misture os ingredientes, regue com o molho preparado anteriormente e polvilhe queijo parmesão. Sua salada Caesar caseira com frango está pronta, sirva em seguida e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20