Rocambole de carne moída com creme de cebola

Ingredientes:

⦁ Para a massa do rocambole:
⦁ 900 gramas de carne moída
⦁ 1 ovo
⦁ 4 colheres de sopa de creme de cebola
⦁ 2 colheres de sopa de farinha de aveia
⦁ ½ cebola picada
⦁ 1 dente de alho picado
⦁ 50 gramas de bacon triturado
⦁ sal e pimenta do reino a gosto
⦁ Para o recheio:
⦁ 100 gramas de presunto (6 fatias)
⦁ 200 gramas de mussarela em cubos
⦁ ½ tomate picado sem sementes
⦁ 6 azeitonas picadas sem sementes
⦁ orégano
⦁ Para finalizar:
⦁ molho barbecue a gosto

modo de preparo.

Primeiramente prepare a massa do rocambole: num bowl grande coloque a carne moída, o ovo, o creme de cebola, a aveia, a cebola, o alho, o bacon, a pimenta do reino e o sal. Misture tudo até ficar bem homogêneo.
Dica: A aveia pode ser substituída por farinha de rosca.

Em uma bancada estique um plástico filme e abra a massa do rocambole em formato retangular e bem lisinha, como mostra a imagem.

Para rechear primeiro coloque as fatias de presunto cobrindo praticamente toda a carne (elas ajudam o recheio a não escapar!), depois espalhe ao centro os cubos de mussarela, o tomate e a azeitona e polvilhe orégano por cima.
Dica: Esta é uma sugestão de recheio democrático do rocambole. Se você preferir pode acrescentar outros ingredientes a gosto.

Enrole o rocambole delicadamente com o auxílio do plástico, mantendo o recheio no interior. Após enrolar feche as duas pontas.
Dica: O plástico filme serve somente para ajudar a enrolar o rocambole, ele será retirado no passo seguinte.

Na bancada abra uma folha de papel alumínio com o lado brilhante para cima e coloque o rocambole sobre ele.

Retire o plástico do rocambole e enrole o rocambole no papel alumínio, como mostra a foto. Ajeite o rocambole em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido 200 graus por 40 minutos.
Dica: O lado laminado (brilhante) do papel alumínio sempre deverá ficar em contato com o alimento para evitar a passagem de químicos para os alimentos.

Depois de assar seu rocambole de carne moída com bacon retire o papel alumínio e, com o auxílio de um pincel, pincele molho barbecue em todo ele. Volte para o forno por 15 minutos ou até dourar.
⦁ Você pode usar molho barbecue pronto ou preparar seu ⦁ molho barbecue caseiro.

Assim que o receita de rocambole de carne moída recheado estiver pronto, retire do forno e espere esfriar um pouco antes de cortar em fatias e servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak