Rocambole de carne moída com bacon

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de carne moída
⦁ 2 unidades de ovo
⦁ 1 xícara de salsinha picada
⦁ 1 xícara de farinha de rosca
⦁ ½ xícara de molho de tomate
⦁ ⅓ xícara de molho barbecue
⦁ 2 dentes de alho picado
⦁ 200 gramas de bacon em fatias
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Para fazer este rocambole com carne moída, o primeiro passo é colocar a carne numa tigela grande, adicionar os outros ingredientes (com exceção do óleo ou azeite) e misturar tudo com as mãos, para incorporar melhor.
Dica: Se o molho barbecue utilizado for salgado, modere a quantidade de sal.


O resultado deverá ser uma massa de carne como a da fotografia, não muito seca nem muito úmida. Se estiver grudando muito, adicione um pouco mais farinha de rosca.


Modele a carne em forma de rocambole, e coloque em uma assadeira untada com o óleo ou forrada com papel alumínio. Cubra com as fatias de bacon, arrumando-as por baixo do rocambole e, se quiser, pincele com um pouco mais de molho barbecue ou molho de tomate.


Leve o rocambole de carne moída com bacon a assar no forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos a 1 hora. Depois retire, deixe repousar por 5 minutos, e sirva cortado às fatias.
Aprecie esta receita americana acompanhada de, por exemplo, arroz basmati com legumes, e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20