Anuncio Publicitário
  • Início
  • Receitas
  • Receitas para a sexta-feira santa: marque essa data com um ótimo sabor!

Está pensando no que fazer para comemorar esse fim de semanada de uma forma especial? Se sim, conheça as nossas receitas para a sexta-feira santa, para deixar tudo mais gostoso nesse dia tão marcante para o cristianismo.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Receitas essa que você pode fazer com pouco esforço, para que possa ter mais tempo para contemplar essa data tão solene e importante. Por isso, continue lendo o nosso guia até o fim, e conheça ótimos pratos para esse momento.

Dicas para ajudar nas receitas para a sexta-feira Santa

Anuncio Publicitário

A maioria das receitas que citaremos aqui nesse guia de receitas para a sexta-feira Santa envolvem peixe, de alguma forma ou de outra. Por isso, é importante que você consiga escolha algum de qualidade, de preferência sem espinhas. Ou, caso tenha, que sejam removidas cuidadosamente.

Além disso, caso você não tenha tanta experiência na cozinha, não tente mudar a receita a seu gosto. Afinal, essa é uma data onde você não quer ter uma comida com um sabor duvidoso, por ter colocado algum ingrediente que não tenha caído tão bem.

receitas para a sexta-feira Santa

Anuncio Publicitário

Agora que você já conhece algumas dicas para que essas receitas para a sexta-feira Santa sejam as melhores possíveis, está na hora de, finalmente, falarmos sobre as receitas. Então, sem mais delongas, vamos a elas!

Peixe Recheado

Anuncio Publicitário

Para abrir a nossa lista de receitas para a sexta-feira Santa, temos o famoso peixe recheado. Esse que é muito querido por muitos brasileiros. Afinal, é uma bomba de sabores diferentes que preenche o paladar.

Receitas para a sexta-feira santa
Foto reprodução: Band

Então, se você quer fazer uma receita marcante para esse dia, o peixe recheado com certeza é uma ótima pedida para ter em sua mesa, como o prato principal.

Você pode ler a receita completa clicando aqui.

Galeria de Imagens

Anuncio Publicitário

Gostou das nossas receitas para a sexta-feira Santa? Então confira essa galeria com as imagens das receitas que separamos, para decidir qual delas você irá escolher para fazer nessa data.

Umas mais bonita que a outra, não acha? Uma decisão difícil, mas você sempre pode voltar aqui para fazer todas elas, uma a uma!

História da sexta-feira Santa

Anuncio Publicitário

Muitas pessoas deixam de comer carne durante a sexta-feira Santa, porém são muitos também que não sabem exatamente por que fazem isso. Afinal, isso se tornou apenas uma parte de uma cultura para muitos, algo sacro, mas que existe apenas por existir.

No entanto, existe um motivo para que isso seja feito. Para os cristãos, a sexta-feira Santa representa a morte de Cristo. Um dia de luto, para que todos se recolham e meditem sobre tão fatídico e injusto acontecimento.

E é por isso que, entre os cristãos, criou-se esse costume de não comer carne nesse dia. A carne era considerada um artigo de luxo, guardada apenas para as maiores comemorações e dias festivos. Por isso não deveria ser consumida em um dia de luto.

Assim, faz-se um jejum de qualquer carne que não seja a do peixe. Pois esse era de um consumo mais comum, e mais fácil de ser adquirido pelos mais humildes. Por conta disso, em nossas receitas para a sexta-feira Santa não temos nenhuma receita com carnes que não sejam o peixe.

E aí, gostou das nossas receitas para a sexta-feira Santa?

Anuncio Publicitário

Conta pra gente, nos comentários, se gostou das nossas receitas para a sexta-feira Santa. E diga se usou alguma delas para passar esse momento solene da morte e paixão de Cristo.

Não esqueça de compartilhar esse guia de receitas com outras pessoas que possam se interessar por ele, assim, com mais engajamento, podemos trazer mais receitas para deixar a sua vida mais deliciosa.

Por fim, não deixe de conferir os nossos outros guias aqui do Guia da Culinária, como essa lista de massas veganas. Afinal, ter a chance de fazer algo gostoso para deixar sua vida mais saborosa nunca é demais!

Comentar

Deixe uma resposta

Anuncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod