Anuncio Publicitário

Essa lista de Receitas Fitness Rápidas é perfeita para você para que quer entrar nesse novo mundo com refeições mais saudáveis, mas não tem muito tempo para fazer receitas um tanto quanto complicadas e mirabolantes.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Além de super rápidas, elas também levam ingredientes bem simples e, é claro, incrivelmente saudáveis! Às vezes até o mais estranho dos ingredientes pode se tornar uma refeição deliciosa, prática e bem nutritiva. 

Benefícios das Receitas Fitness Rápidas 

Anuncio Publicitário

Todos sabem que ao se adaptar a uma dieta mais saudável, automaticamente mudanças incríveis começam a acontecer no seu corpo. Mas o que significa ter uma “dieta mais saudável”? 

Bom, há alimentos que obviamente fazem mal ao nosso corpo, mesmo se forem comidos sem excesso. Isso porque eles levam uma quantidade absurda de más calorias, gorduras trans, sódio e outros componentes que trazem malefícios ao nosso corpo. 

Nessa lista de Receitas Fitness Fáceis, vamos deixar esses alimentos completamente de lado e mostrar opções de receitas que tragam benefícios à sua nova dieta.

Como economizar tempo no preparo das Receitas Fitness Fáceis 

Anuncio Publicitário

O maior aliado de quem está começando uma rotina fitness são as frutas! Elas simplesmente só precisam ser lavadas para serem consumidas, porque até as cascas são benéficas para nossa dieta e serão muito usadas nas receitas fitness rápidas.  Se você não tinha o hábito de consumi-las antes, é bom começar porque elas irão te ajudar muito nesse processo ( e são deliciosas!).

Na verdade, quase todas as cascas de frutas, vegetais e leguminosas podem ser usadas na receita. Isso não só economiza tempo, mas também torna a refeição bem mais nutritiva, já que a maior parte dos nutrientes dos alimentos está armazenada na casca. 

Normalize comer alguns alimentos crus! Nem tudo precisa ser cozido para comer, mas lembre-se de lavar bem antes de consumí-los. Se você não cozinhar alguns legumes e optar por consumi-los de outra forma, estará preservando fibras e nutrientes que se perdem na água do cozimento e ainda estará economizando tempo! 

Alimentos que você deve cortar definitivamente da sua dieta 

Anuncio Publicitário

Se você quer mesmo entrar de cabeça numa dieta fitness, tem alguns alimentos que devem ser cortados imediatamente da sua dieta. Na nossa lista de Receitas Fitness Rápidas, você não encontrará nenhum desses ingredientes! 

15 receitas fitness rápidas
Reprodução: Hypeness
  • Açúcar Refinado: Esse condimento está presente na nossa dieta desde bem pequenos, por isso é tão difícil se livrar dele. O açúcar realmente vicia, então quando você o cortar da sua dieta, será preciso foco para não retornar a consumi-lo. 
  • Frituras: Por mais elementos saudáveis que você tenha na sua receita, ao fritá-la, quase todos se perdem. Sua refeição vai de algo nutritivo para simplesmente uma poça de gordura trans, que é liberada através do óleo quente. 
  • Álcool: Não há nenhum benefício que o álcool possa trazer para a sua saúde. Além de facilmente causar dependência alcoólica, ele causa doenças terríveis e, às vezes, irreversíveis. Tais como, Hipertensão, cirrose, diabetes e até câncer.  Você não quer isso no seu corpo, quer? 
  • Carnes Processadas: Sabe aquela bandeja de nuggets de frango duvidosos ou aquela caixa de hambúrguer bovino bem baratinha que vende no mercado? Então, fuja disso! Esses alimentos processados e congelados contém uma quantidade enorme de bactérias e não auxiliam em nada na sua nutrição.

Substituições fáceis para alimentos gordurosos nas Receitas Fitness Rápidas 

Anuncio Publicitário

Já que citamos os alimentos que devem ser cortados da sua alimentação, temos o dever de te mostrar como substituí-los, certo? Então, aqui vão algumas dicas de como turbinar a sua alimentação e deixá-la bem mais saudável. 

Ao invés de mergulhar sua comida em um monte de óleo quente e consumir uma quantidade absurda de gordura trans, você poderia simplesmente assar! Leva um pouco mais de tempo, mas fora isso são só benefícios! Ao assar, você conserva o sabor do alimento e ele continua ficando crocante por fora e bem macio por dentro! 

15 receitas fitness rápidas
Reprodução: Be Bang

Há diversas substituições para o açúcar. Além do adoçante, que é o mais usado, também temos outros tipos de açúcares em grãos, como o açúcar de coco ou mascavo. Na verdade, há até uma opção mais light para o próprio adoçante, que é a Stevia! Também há Stevia em grãos que vai ser usada em uma das nossas Receitas Fitness Rápidas. 

Para a carne processada não tem jeito, simplesmente corte imediatamente da sua dieta! Você pode fazer hambúrgueres e nuggets caseiros, sem nenhum agrotóxico e não seria de origem duvidosa. Na verdade, se você estiver disposto a optar por uma dieta vegetariana seria o ideal, assim economizaria muito dinheiro e tempo (e a saúde iria melhorar muito!). 

Confira essa lista com Receitas Fitness Rápidas 

Anuncio Publicitário

Sabemos que na correria do cotidiano, não temos muito tempo para cuidar de nós mesmo, nem do nosso corpo, mente e muito menos a alimentação! Mas você sabia que estão todos interligados? Separe um tempo precioso para cuidar da sua alimentação e logo você verá as boas consequências que isso trará ao seu cotidiano.

Pensando nisso, nós do Guia da Culinária decidimos montar essa super lista com 15 Receitas Fitness Rápidas, justamente para você que não tem, muito tempo para gastar por dia preparando refeições! Não se preocupe mais com isso, depois de ler nossa lista, você se alimentará super bem e vai perceber que nem precisou de muito tempo para isso! Leia abaixo algumas das nossas receitas fitness rápidas mais deliciosas e nutritivas.

Salada Caesar Vegana

Anuncio Publicitário

Nada mais saudável do que uma receita vegana, não acha? Ao contrário do que pensam, os veganos comem muitas refeições diferenciadas e cheias de sabor, a diferença é que não possui nada de origem animal. 

A maioria das pessoas não sabe bem como preparar uma salada. Se você era uma delas, isso vai mudar completamente agora! Essa salada Caesar Vegana é uma receita super simples e rápida, que pode servir de acompanhamento para qualquer prato. 

Confira essa receita de Salada Caesar Vegana clicando aqui

Barrinha de Cereal Vegana 

Anuncio Publicitário

Para quem está começando uma dieta mais saudável, é essencial começar o dia com muita energia! Essas barrinhas de cereais veganas são perfeitas para isso, pois são uma fonte incrível de nutrientes, proteínas e vitaminas de vários complexos diferentes. Vai por mim, uma barrinha de cereal dessas no café da manhã e você terá energia para o dia inteiro.

Da nossa lista de Receitas Fitness Rápidas, essa pode ser um pouco mais trabalhosa, mas dura bastante porções e por muito tempo. Então, a longo prazo, ela fará você economizar muito tempo no café da manhã.  

Veja essa receita deliciosa de Barrinha de Cereal Vegana aqui

Smoothie Especial

Anuncio Publicitário

Smoothie não é muito diferente de uma vitamina, só é mais gostoso e cremoso mesmo! Sua receita é super simples e também pode ter várias variações, criatividade é o que manda nessa receita! 

Não terá só comidas sólidas na nossa lista de Receitas Fitness Rápidas, até porque esse Smoothie Especial deve levar apenas 1 minuto para ficar pronto! Quer mais rápido que isso? 

Clique aqui para conferir essa receita de Smoothie Especial

Sorvete de Morango com Banana Fit 

Anuncio Publicitário

Nada mais refrescante do que um sorvetinho, ainda mais caseiro! Essa é mais uma das Receitas Fitness Rápidas em que você pode mudar os sabores, misturar ingredientes e criar um sabor novo toda vez! 

Na receita explicamos passo a passo, mas basicamente você terá que bater algumas frutas congeladas no liquidificador e estará pronto o seu sorvete, super cremoso, saudável e cheio de vitaminas! Perfeito para depois de um treino. 

Veja essa receita deliciosa de Sorvete de Morango com Banana Fit clicando aqui 

Molho Ranch Light 

Anuncio Publicitário

É sempre bom saber uma receita nova de molho, não é? Esse molho ranch light pode ser usado para fazer patês, passar na torrada na hora do lanche ou até para comer com alguns aperitivos! 

Os ingredientes são simples e o modo de preparo mais ainda. Nessa lista de Receitas Fitness Rápidas não vão faltar receitas para suprir as necessidades de qualquer ocasião, saca só! 

Confira essa receita de Molho Ranch Light aqui 

Mingau de maisena light

Anuncio Publicitário

O mingau de maisena é uma receita muito simples de fazer, mas mesmo assim, algumas pessoas ainda têm dificuldades em achar o ponto certo. Em alguns casos, você acaba comendo um prato todo empelotado!

Mas com essa nova versão light, você não precisa mais se preocupar com esses problemas! É só seguir o nosso passo a passo da lista de Receitas Fitness Rápidas que você poderá comer um mingau de maisena bem leve e liso, pode confiar! 

Confira essa receita deliciosa de Mingau de Maisena Light clicando aqui   

Bolo de Chocolate de Caneca Light 

Anuncio Publicitário

Os doces são a comida mais difícil de abrir mão quando decidimos aderir a uma dieta mais saudável, mas o que as algumas pessoas não sabem é que uma coisa não tem nada a ver com a outra! 

Como dissemos antes na nossa lista de Receitas Fitness Rápidas, o açúcar é quem faz mal ao nosso organismo, mas há um milhão de maneiras de substituí-lo. Por isso, esse bolo de caneca de chocolate é não só bem rápido, como uma opção maravilhosa de saciar a sua vontade de comer doces! 

Veja já a nossa receita de Bolo de Chocolate de Caneca Light 

Cuscuz Light 

Anuncio Publicitário

O cuscuz é uma receita que muda muito de acordo com o estado, no caso, esta é uma variação do famoso cuscuz Paulista! Sabemos que a receita original está cheia de ingredientes gordurosos e nada nutritivos, por isso decidimos fazer nossa versão light! 

Ao ver essa lista com Receitas Fitness Rápidas você deve saber, essa escritora ama cuscuz! Se você ama tanto quanto eu, venha dar uma olhada nessa receita e sinta com o próprio paladar como essa é melhor do que a versão original! 

Veja aqui essa saborosa receita de cuscuz Light 

Farofa de Cenoura Low Carb 

Anuncio Publicitário

A farofa é o acompanhamento perfeito para qualquer refeição, se você prepará-la certo! Siga o nosso passo a passo para fazer uma farofa deliciosa, com ingredientes nutritivos e também super simples de se preparar. 

Lembre-se da nossa dica de manter as cascas para tornar a refeição ainda mais nutritiva, mas lembre-se também de lavá-las bem! Outros legumes também podem ser adicionados, mas escolha bem para não atrapalhar o sabor. 

Confira aqui nossa receita perfeita de Farofa de Cenoura Low Carb 

Pão de Frigideira Recheado 

Anuncio Publicitário

Pão é sempre um assunto delicado no mundo fitness, poucas pessoas concordam com o consumo e decidem tirá-lo de vez! Eu discordo. Acho que com apenas algumas substituições é possível fazer um pão delicioso e saudável.

Esse pão de frigideira é outro exemplo da nossa lista de Receitas Fitness Rápidas em que você usa a criatividade na hora de rechear. Frutas, refogado de legumes ou até mel vai fazer desse simples pão uma refeição especial!

Veja aqui essa receita de Pão de Frigideira Recheado 

Doce de Abóbora Vegano e Diet 

Anuncio Publicitário

Não poderiam faltar receitas veganas nessa lista de Receitas Fitness Rápidas, já que grande parte das pessoas que buscam equilibrar seus nutrientes,vitaminas, carboidratos e proteínas são, na verdade, os veganos! 

Todavia, esse doce de abóbora fica incrível para comer como sobremesa ou lanche da tarde, principalmente gelado (minha opinião)! Apesar de vegano e diet, ele tem uma doçura deliciosa que vai fazer você querer repetir! 

Veja aqui essa receita de Doce de Abóbora Vegano e Diet clicando aqui 

Bolinho de Chuva Light 

Anuncio Publicitário

Bolinhos de chuva são uma receita bem de casa de vó, não acha? Traz uma certa nostalgia quando comemos, por isso não poderíamos deixar essa receita tão especial fora da nossa lista de Receitas Fitness Rápidas. 

Nessa receita, tentamos deixar o mais fitness possível! Não deu para fugir da fritura devido a consistência da massa, mas se você utilizar óleo de girassol ou azeite para fritá-los, ficarão bem mais saudáveis! 

Clique aqui para conferir essa receita nostálgica de Bolinho de Chuva na versão light

Torta de Maçã de Frigideira LowCarb 

Anuncio Publicitário

A parte mais demorada do preparo de qualquer torta é , sem dúvidas, a massa. Aqui nessa lista de Receitas Fitness Rápidas nós resolvemos esse problema para você! Essa massa só é batida no liquidificador e colocada direto na frigideira, perfeito não é? 

Além de ser muito rápida, o recheio de maçã com canela a torna super nutritiva e cheia de fibras. Nada melhor do que uma refeição rápida, nutritiva e deliciosa para fazer no final do dia, não é? 

Dá uma olhada nessa receita de Torta de Maçã de Frigideira LowCarb 

Mousse de Chocolate Vegano 

Anuncio Publicitário

Mais uma receitinha para os veganos, mas que qualquer um pode, quer dizer, deve experimentar! Esse mousse é uma das receitas mais simples de toda essa lista de Receitas Fitness Rápidas e merece ser reconhecida por isso! 

O chocolate aqui é um aliado, já que o cacau em pó é rico em antioxidantes, o que pode evitar doenças cardiovasculares. Chocolate é vida, não é, gente? 

Clique aqui para conferir essa receita de Mousse de Chocolate Vegano 

Bombom de Chocolate com Amendoim LowCarb 

Anuncio Publicitário

Ainda falando sobre  chocolate,essa receita de bombom de Chocolate com Amendoim LowCarb vai fazer você esquecer que está em uma dieta fitness! Nessa lista de Receitas Fitness Rápidas não há receita mais deliciosa que essa!

O creme de amendoim pode ser substituído por creme de avelã ou alguma geléia de frutas, mas como todas essas são caríssimas no mercado, você poderia tentar fazer daí da sua casa! É, não seria tão rápido, mas duraria por semanas e seria muito prático no seu dia-a-dia, pense nisso! 

Veja aqui a nossa deliciosa receita de Bombom de Chocolate com Amendoim LowCarb 

Mais saudável e mais prático 

Anuncio Publicitário

Essa lista de Receitas Fitness Rápidas só deixou mais claro que é bem mais fácil do que parece mudar a sua rotina alimentar, não acha? Dar o primeiro passo é o mais importante e nós aqui do Guia da Culinária estamos querendo ajudá-lo nesse processo, trazendo cada vez mais receitas que se adequem ao seu cotidiano e montando listas novas para incentivá-lo a ter uma vida mais saudável.

Já parou para pensar que, ao preparar as suas próprias Receitas Fitness Rápidas em casa, você economiza (e muito) todo o mês? Há quem pague uma fortuna em quentinhas fitness e em produtos lowcarb, mas aqui no nosso site você mesmo pode fazer seus produtos e refeições, sem depender de ninguém! Seja mais independente e, de quebra, ainda economize sendo saudável e responsável!

Veja mais receitas fitness para o seu dia-a-dia! 

Anuncio Publicitário

Nós aqui do Guia da Culinária buscamos ajudar a todos que procuram uma refeição deliciosa para um dia especial ou para se adaptar a uma nova dieta. Nossa lista de Receitas Fitness Rápidas é uma tentativa de levá-lo para um lado mais saudável, sem tirar muito do seu tempo! 

15 receitas fitness rápidas
Reprodução: Cia Athlética

Mas, como ninguém é de ferro, também preparamos uma lista especial para quem está numa dieta fitness mas sente saudade daqueles lanchinhos gordurosos! Claro que fizemos tudo numa versão saudável, o que te mostra que não precisa abrir mão do sabor para ser saudável! Dê uma olhada na nossa lista de 15 Receitas de Lanches Fitness e nesta de 6 receitas de bolos fitness (low carb).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod