Receita de Torradinhas tailandesas de frango

Confira a Torradinhas tailandesas de frango, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
2 de junho de 2022
Ai como eu amo o Torradinhas tailandesas de frango, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Torradinhas tailandesas de frango:

2 filés (250 g) de frango 2 colheres (chá) de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de molho de peixe tailandês (Nam pla) 1 colher (sopa) de molho de soja 2 dentes de alho amassados 4 raízes de coentro picadas 1 colher (chá) de gengibre picado ½ ovo batido ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída 2 colheres. (sopa) de cebolinha em rodelas finas 10 fatias de pão de fôrma sem casca 3 colheres (sopa) de sementes de gergelim branco

Publicidade - OTZAds

1 litro de óleo para fritar.

Modo de Preparo:

Retire os tendões, o excesso de gordura e membranas dos filés e corte-os em cubos. Em uma tigelinha, misture açúcar, molho de peixe, molho de soja até dissolver, junte o frango e deixe marinar por 20 minutos. Coloque o frango, alho, gengibre, raiz de coentro, pimenta-do-reino, ovo em um processador de alimentos e pulse algumas vezes até ficar uma pasta homogeneizada; transfira a pasta para uma tigela e misture a cebolinha. Espalhe a pasta de frango com aproximadamente 3 mm de espessura sobre um dos lados das fatias de pão, utilizando uma espátula que pode ser molhada de vez em quando em água fria para facilitar o serviço. Disponha as fatias em uma única camada sobre uma bandeja, com o lado com a pasta voltado para cima e salpique as sementes de gergelim, pressionando-as levemente com as pontas dos dedos para que grudem. Leve-as ao freezer até começarem a congelar ou ficarem firmes o suficiente para serem cortadas em 2 triângulos (se preferir servir como aperitivo, corte-as em quatro triângulos). Aqueça o óleo em uma frigideira de fundo grosso e frite as torradinhas (primeiro do lado com a pasta) até ficarem douradas. Vire e deixe que dourem do outro lado. Retire do óleo e escorra em toalha de papel.

Sirva as torradas imediatamente, acompanhadas de molho de pimenta se desejar.

Publicidade - OTZAds

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0