1 quilo de pirarucu seco 1 quilo de farinha de mandioca tipo uarini (no rio é conhecida como farinha d’água; se não achar, pode ser retirada da receita) 2 vidros de leite de coco pequenos 6 ovos cozidos 200 gramas de azeitonas 700 gramas de ervilhas 2 bananas da terra fritas em rodela Molho: 4 tomates 2 cebolas 1 porção de cheiro verde 2 colheres de chá de sal 2 colheres de chá de coloral 1 copo de água
1 xícara de azeite de oliva
Frite o peixe e depois desfie. A farinha deve ser misturada ao leite de coco, com cuidado para não ficar nem muito seca nem muito molhada. Para o molho, separe uma frigideira grande e ponha o azeite de oliva. Depois de quente, despeje as cebolas e deixe dourar com colorau. Em seguida acrescente o tomate. Refogue com água e sal a gosto. No final, ponha o cheiro verde. Ingredientes preparados, é hora do grande segredo do prato a arrumação. Os ingredientes são colocados em camadas, um a um. Primeiro o molho, depois a farinha, depois o pirarucu, a banana, e assim por diante. Depois das camadas prontas, leve ao forno por 20 minutos. Aí é só enfeitar e servir. O pirarucu pode ser substituído pelo bacalhau, pescada ou peixe pedra, todos salgados.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0