3 ou 4 pescadas brancas 10 rodelas finas de gengibre 2 colheres de sopa de vinho branco ou saquê 2 pés de cebolinha verde picada Sal e Ajinomoto a gosto Para empanar: 2 ovos batidos 2 colheres de sopa de polvilho doce ou Maizena 4 colheres de sopa de farinha de trigo 2 colheres de sopa de água 2 colheres de chá de fermento em pó Meia colher de chá de sal Para o molho agridoce: 2 cebolas 2 cenouras 2 pimentões verdes 2 pimentões vermelhos 4 pés de cebolinha verde 4 rodelas de gengibre Para o molho: 2 xícaras de chá de caldo de peixe 2 colheres de sopa de açúcar 4 colheres de sopa de shoyu 4 colheres de sopa de vinagre 4 colheres de sopa cheia de catchup
2 colheres de sopa de Maizena
Tire os filés de peixe, deixando a pele junto; tempere-os com sal, gengibre, vinho e cebolinha, e deixe descansar por meia hora. Misture os ingredientes da massa para empanar. Acrescente o fermento no fim. Passe os filés nessa massa mole e frite-os com bastante óleo. O fogo deve estar brando para que o peixe fique bem cozido por dentro e tostado por fora. Frite os peixes sempre no tacho. Ponha-os sobre um papel absorvente e depois numa travessa. Corte a cebola, a cenoura, os pimentões, a cebolinha e o gengibre em tirinhas longitudinais bem finas. Prepare o molho, misturando a água ou o caldo com o açúcar, shoyu, vinagre, catchup e a maizena, e leve ao fogo para engrossar. Coloque 1 colher de sopa de óleo no tacho e deixe-o esquentar bem. Frite o gengibre, a cebola, a cenoura, os pimentões e a cebolinha. Mexa bem e, em seguida, misture o molho já engrossado com verduras. Derrame esse molho com verduras em cima do peixe frito.
Sirva quente.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0