Receita de Peixe Tin-suin ao Agridoce

Confira a Peixe Tin-suin ao Agridoce, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
13 de junho de 2022
Ai como eu amo o Peixe Tin-suin ao Agridoce, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Peixe Tin-suin ao Agridoce:

3 ou 4 pescadas brancas 10 rodelas finas de gengibre 2 colheres de sopa de vinho branco ou saquê 2 pés de cebolinha verde picada Sal e Ajinomoto a gosto Para empanar: 2 ovos batidos 2 colheres de sopa de polvilho doce ou Maizena 4 colheres de sopa de farinha de trigo 2 colheres de sopa de água 2 colheres de chá de fermento em pó Meia colher de chá de sal Para o molho agridoce: 2 cebolas 2 cenouras 2 pimentões verdes 2 pimentões vermelhos 4 pés de cebolinha verde 4 rodelas de gengibre Para o molho: 2 xícaras de chá de caldo de peixe 2 colheres de sopa de açúcar 4 colheres de sopa de shoyu 4 colheres de sopa de vinagre 4 colheres de sopa cheia de catchup

2 colheres de sopa de Maizena

Modo de Preparo:

Tire os filés de peixe, deixando a pele junto; tempere-os com sal, gengibre, vinho e cebolinha, e deixe descansar por meia hora. Misture os ingredientes da massa para empanar. Acrescente o fermento no fim. Passe os filés nessa massa mole e frite-os com bastante óleo. O fogo deve estar brando para que o peixe fique bem cozido por dentro e tostado por fora. Frite os peixes sempre no tacho. Ponha-os sobre um papel absorvente e depois numa travessa. Corte a cebola, a cenoura, os pimentões, a cebolinha e o gengibre em tirinhas longitudinais bem finas. Prepare o molho, misturando a água ou o caldo com o açúcar, shoyu, vinagre, catchup e a maizena, e leve ao fogo para engrossar. Coloque 1 colher de sopa de óleo no tacho e deixe-o esquentar bem. Frite o gengibre, a cebola, a cenoura, os pimentões e a cebolinha. Mexa bem e, em seguida, misture o molho já engrossado com verduras. Derrame esse molho com verduras em cima do peixe frito.

Sirva quente.

Publicidade - OTZAds
Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0