Receita de Molho holandês

Confira a Molho holandês, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
23 de junho de 2022
Ai como eu amo o Molho holandês, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Molho holandês:

1 colher (sopa) de vinagre de maçã ½ colher (chá) de pimenta em grãos quebradas 2 colheres (sopa) de água 2 gemas de ovo 200 g de manteiga Suco de limão e tabasco a gosto

Publicidade - OTZAds

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o vinagre e as pimentas quebradas em uma panela pequena, leve ao fogo alto, espere ferver e retire do fogo. Passe o vinagre por uma peneira, reserve o líquido e despreze as pimentas. Separe dois recipientes, um maior e outro menor para o banho-maria. Coloque gemas, água, vinagre dentro do recipiente menor e bata com um “fuet” (batedor de arames) por 3 minutos ou até obter um líquido espumante. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo, coloque a tigela menor sobre o recipiente com água quente para cozinhar em banho-maria (o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor nem que a água ferva). Continue batendo com o “fuet” e vá acrescentando manteiga derretida em forma de fio. Bata constantemente até que a mistura comece a encorpar. Verifique sempre a temperatura da água e do recipiente menor, que não deverá ultrapassar 60 graus (este processo evita que o molho talhe).

Retire o molho do banho-maria e tempere com suco de limão, sal, pimenta do reino e o tabasco.

Publicidade - OTZAds

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0