Receita de Lagarto à Escabeche

Confira a Lagarto à Escabeche, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de maio de 2022
Ai como eu amo o Lagarto à Escabeche, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Lagarto à Escabeche:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!


1.1/2 kg de lagarto fino, temperado com sal e pimenta branca a gosto 03 colheres de sopa de azeite de boa qualidade 01 cebola grande picadinha 01 folha de louro desidratada 01 colher de chá de pimenta da jamaica em grãos 250 ml de água filtrada 500 ml de vinagre branco de arroz 01 colher de sopa de sal Molho à escabeche: 03 dentes de alho socados 02 cebolas grandes cortadas em rodelas finas 250 ml de azeite de boa qualidade ½ xícara de chá de vinagre branco ½ xícara de chá de vinho branco seco ½ xícara de chá de salsinha verde picadinha 150 g de azeitonas verdes e pretas picadinhas 01 pimenta vermelha cortada em rodelinhas (sem as sementes) 01 colher de sopa de orégano seco 01 xícara de chá de cenoura crua ralada no ralo grosso

Sal e temperos a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite, junte a carne temperada e vá virando até dourar de todos os lados. Junte os demais ingredientes e cozinhe em panela de pressão por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja totalmente cozida. Deixe esfriar, embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte. Empregue na montagem. Molho à escabeche: Leve ao fogo numa panela média o azeite, deixe aquecer e doure o alho. Junte as cebolas e refogue por alguns minutos, quando então, acrescente os demais ingredientes e deixe em fogo médio por 10 minutos. Montagem do prato:

Publicidade - OTZAds

Fatie a carne bem fina e intercale com camadas do molho à escabeche, regando um fio de azeite sobre cada camada. Deixe na geladeira pelo menos até o dia seguinte e sirva como entrada fria ou lanche.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0