1/2 kg de fígado de frango, passado no amido de milho 1/2 cebola em pétalas 1/2 pimentão vermelho em tirinhas 1 dente de alho grande 2 fatias de gengibre inteiras (assim poderá retirar, depois do prato pronto) ou uma colher de café rasa de gengibre em pó 1/2 pacote de moyashi (broto de feijão) 1 xícara de café de shoyu 1 xícara de chá de água, mais ou menos Óleo para refogar
Cebolinha verde picada bem fininho
Coloque óleo numa wok ou panela grande, refogue o pimentão por um minuto, junte a cebola, o alho e o gengibre. Refogue mais até que a cebola esteja transparente. Retire tudo, menos o gengibre, coloque mais óleo e quando este estiver quente, junte os fígados passados no amido de milho (se fizer mais de 1/2 kg, junte-os aos poucos). Deixe que dêm uma fritadinha sem mexer e vire-os, junte o shoyu e a água e deixe-os cozinhar uns 5 minutos. Se precisar, junte mais água. Se tiver em casa, tempere com aji-no-moto e sakê. Junte o moyashi e deixe mais uns 3 ou 4 minutos, nâo deixe que murchem demais. Junte a cebola e o pimentão anteriormente refogados.
Mexa bem, polvilhe cebolinha picada e sirva.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0