Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!
750 g de aspargos frescos 1 colher (sopa) de margarina 1 cebola pequena picada 1 talo de aipo picado 1/4 de xícara de farinha de trigo 3 xícaras de caldo de frango
2/3 de xícara de creme de leite
Corte os talos e as pontas dos espargos em pedaços bem pequenos. Ponha as pontas em água salgada fervente e cozinhe durante 1 minuto. Escorra. Aqueça a margarina numa panela grande e acrescente a cebola, o aipo e os talos cortados dos espargos. Refogue durante 5 minutos, sem parar de mexer, até a cebola se tornar tenra. Junte a farinha e mexa bem. Retire a mistura do fogo, junte o caldo e mexa bem. Ponha no fogo e deixe cozinhar tampado em fogo brando durante 25 minutos ou até os legumes estarem tenros. Acrescente as pontas e deixe cozinhar em fogo brando mais 5 minutos. Passe a mistura pelo processador pouco a pouco até estar homogênea. Volte a colocá-la na panela, junte o creme de leite e mexa bem. Cozinhe o creme em fogo brando até estar bem quente e sirva-o decorado a gosto.
Nota: este creme também é delicioso servido frio.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0