Receita de Creme de Aspargo

Confira a Creme de Aspargo, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
31 de maio de 2022
Ai como eu amo o Creme de Aspargo, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Creme de Aspargo:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Publicidade - OTZAds

750 g de aspargos frescos 1 colher (sopa) de margarina 1 cebola pequena picada 1 talo de aipo picado 1/4 de xícara de farinha de trigo 3 xícaras de caldo de frango

2/3 de xícara de creme de leite

Modo de Preparo:

Corte os talos e as pontas dos espargos em pedaços bem pequenos. Ponha as pontas em água salgada fervente e cozinhe durante 1 minuto. Escorra. Aqueça a margarina numa panela grande e acrescente a cebola, o aipo e os talos cortados dos espargos. Refogue durante 5 minutos, sem parar de mexer, até a cebola se tornar tenra. Junte a farinha e mexa bem. Retire a mistura do fogo, junte o caldo e mexa bem. Ponha no fogo e deixe cozinhar tampado em fogo brando durante 25 minutos ou até os legumes estarem tenros. Acrescente as pontas e deixe cozinhar em fogo brando mais 5 minutos. Passe a mistura pelo processador pouco a pouco até estar homogênea. Volte a colocá-la na panela, junte o creme de leite e mexa bem. Cozinhe o creme em fogo brando até estar bem quente e sirva-o decorado a gosto.

Publicidade - OTZAds

Nota: este creme também é delicioso servido frio.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0