Receita de Carne de porco agridoce

Confira a Carne de porco agridoce, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
1 de junho de 2022
Ai como eu amo o Carne de porco agridoce, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Carne de porco agridoce:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Publicidade - OTZAds

500 g carne de porco magra Sal a gosto 1 colher (sopa) de molho de soja 1/2 ovo (batido rapidamente) 5 colheres (sopa) de maizena Óleo suficiente para fritura 1 dente de alho amassado 1 cebola cortada em cubos 1 pimentão verde sem sementes cortado em fatias largas 100 g de abacaxi em lata cortados em fatias (reservar a calda) Molho: 2 colheres (sopa) de maisena 4 colheres (sopa) de água 4 colheres (sopa) da calda do abacaxí 2 colheres (sopa) de vinagre 3 colheres (sopa) de açúcar 1 pitada de sal 2 colheres (sopa) de molho de soja 2 colheres (sopa) de ketchup

1 1/2 de molho inglês

Modo de Preparo:

Corte a carne em cubos, coloque em uma tigela e tempere com um pouco de sal e o molho de soja, mexa e deixe descansar por 1 hora; junte o ovo batido e mexa bem. Passe os pedaços de carne na maizena e frite-os em óleo quente (faça isto com a carne dividida em duas porções). Durante a fritura, divida os pedaços de carne caso estes grudem um ao outro, retire-os e coloque-os sobre papel absorvente. Molho: Dissolva a maizena na água, junte a calda do abacaxi, o vinagre, o açúcar, sal, o molho de soja, o ketchup e o molho inglês e mexa tudo muito bem. Aqueça uma frigideira (grande) coloque 1 1/2 de óleo e junte o alho e a cebola, deixe dourar um pouco, junte o pimentão e deixe cozinhar por 2 minutos (mexa sempre), junte o abacaxi e o molho (preparado, anteriormente, com a calda do abacaxi), mexendo sempre, deixe cozinhar lentamente por 1 minuto. Reserve. Aqueça novamente a frigideira com óleo e frite novamente os pedacinhos de carne até que estes fiquem dourados. Retire-os e conserve-os quentes. Aqueça novamente o molho e despeje-o sobre a carne.

Publicidade - OTZAds

Sirva imediatamente, com arroz branco e salada.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0