Receita de Bife na chapa

Ingredientes: 4 unidades de bife ervas para churrasco (opcional) pimenta do reino sal modo de preparo: Fazer bife na chapa é bem simples! Comece por temperar a carne (descongelada) com sal, pimenta do reino e, se quiser, algumas ervas aromáticas indicadas para churrasco. Dica: capriche um pouco mais temperando a carne com molho chimichurri. Esquente […]
9 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 4 unidades de bife
  • ervas para churrasco (opcional)
  • pimenta do reino
  • sal

modo de preparo:

Fazer bife na chapa é bem simples! Comece por temperar a carne (descongelada) com sal, pimenta do reino e, se quiser, algumas ervas aromáticas indicadas para churrasco.
Dica: capriche um pouco mais temperando a carne com molho chimichurri.

Esquente a chapa e, quando quando estiver bem quente, cozinhe aí os bifes. Muitas pessoas untam a chapa com gordura, porém não é necessário pois o bife sempre tem um pouco de gordura.

Aguarde 3-5 minutos para virar os bifes do outro lado e deixe cozinhar mais um pouco. Para saber se o bife está pronto, faça um corte no meio da carne e observe: o ideal é que esteja rosada, porém sem sangue – no entanto isto não é regra, algumas pessoas preferem o bife sequinho.

Retire a carne quando ela estiver ao seu gosto e consuma em seguida, ainda quente.

Publicidade - OTZAds

Se você estiver seguindo uma dieta de emagrecimento, não acrescente molhos ao bife na chapa, mas caso não esteja pode comer junto com, por exemplo, molho de cebola. Bom apetite!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0