Receita de Bacalhau de Forno

Confira a Bacalhau de Forno, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
1 de junho de 2022
Ai como eu amo o Bacalhau de Forno, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bacalhau de Forno:

1/2kg de bacalhau 2 pãezinhos 1/2kg de batatas 3 a 4 tomates 1 cebola, coentro, salsa e cebolinha picadas ½ pimentão 1 dente de alho socado 1 colher (sobremesa) de manteiga 2 colheres (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de vinho branco 1 copo de caldo de bacalhau 1 colher (sobremesa) de purê de tomate

Pimenta-do-reino; queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Dessalgue o bacalhau e escalde. Retire pele e espinhas, para preparar o caldo. Desfie a carne e reserve. Soque o alho e pique a cebola, o pimentão, os tomates (sem pele e sementes) e os temperos verdes. Refogue o bacalhau na manteiga, juntamente com todos os temperos picados. Regue com o vinho branco e deixe evaporar um pouco. Acrescente o caldo e o purê de tomate, deixando cozinhar em fogo brando até engrossar. Unte ema forma refratária, forre o fundo com rodelas de batata e coloque um pedacinho de manteiga sobre cada uma, distribuindo por cima um pouco do refogado de bacalhau. Repita as camadas até terminarem os ingredientes, reservando um pouco do refogado para fazer uma camada adicional.

Corte os pães em rodelas grossas e arrume-as sobre a última camada de bacalhau, bem juntas. Cubra com refogado reservado e distribua pedacinhos de manteiga por toda a superfície do prato. Polvilhe com bastante parmesão e leve ao forno bem quente (250ºC) por 15 minutos.

Publicidade - OTZAds

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0