Receita de Bacalhau à Gomes de Sá

Confira a Bacalhau à Gomes de Sá, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
11 de dezembro de 2020
Ai como eu amo o Bacalhau à Gomes de Sá, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bacalhau à Gomes de Sá:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!


600 g de bacalhau 1 xícara (chá) de azeite de oliva 4 cebolas médias, cortadas em rodelas finas 3 dentes de alho picados 1 colher (chá) de salsinha picada 400 g de batatas cozidas e cortadas em rodelas finas Sal a gosto 3 ovos cozidos e cortados em rodelas

12 azeitonas verdes cortadas em lascas

Modo de Preparo:

Na véspera, coloque o bacalhau de molho. Troque a água 4 vezes. No dia do preparo, cozinhe o bacalhau durante uns cinco minutos. Retire, separe as espinhas e reduza o bacalhau a lascas. Reserve. Esquente o azeite em uma panela grande e refogue a cebola, o alho e a salsinha. Refogue até a cebola começar a mudar de cor. Junte, então, as lascas de bacalhau e as batatas. Deixe no fogo por mais 10 minutos, até que as fatias de batata comecem a fritar. Verifique o sal. Transfira para um refratário bem largo, para não ficar uma camada espessa demais. Leve ao forno bem quente, por 10 a 15 minutos. Decore com rodelas de ovo e lascas de azeitona e sirva.

Publicidade - OTZAds

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0