O primeiro passo desta receita de paleta mexicana de morango com leite condensado é lavar os morangos, retirar a rama e picar em pedacinhos.
Em seguida bata no liquidificador os morangos junto com o suco de limão e a água, até virar um suco homogêneo. Prove e, se achar pouco doce, acrescente o açúcar.
Coloque essa polpa nas forminhas de picolé ou de paleta mexicana (reserve um pouco para o passo seguinte), sem encher completamente, e leve para gelar por 2 horas.
Depois do tempo indicado, retire o meio do picolé com uma faca (caso esteja usando as forminhas de picolé tradicionais) ou retire a forma do meio (caso esteja usando as forminhas de paleta mexicana), e recheie com o leite condensado.
Insira o palito de picolé ao centro e cubra com a polpa de morango restante. Reserve no freezer por 24 horas e, depois disso, sua paleta mexicana de morango está finalmente prova a ser provada!
Dica: Delicie-se com este picolé caseiro.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0