Ovo de páscoa sem lactose e de colher

Confira nossa receita de ovo de páscoa sem lactose e descubra que não precisa mais resistir às delicias da páscoa por ser intolerante à lactose!
31 de março de 2022

Fizemos essa receita de ovo de páscoa sem lactose para auxiliar àqueles que têm intolerância à lactose e acham muito difícil resistir as delícias da páscoa.

Confira nossa receita de ovo de páscoa sem lactose e descubra que não precisa mais resistir às delicias da páscoa por ser intolerante à lactose!
Imagem e Reprodução: Ovo de Páscoa | Freepik

Você agora vai poder aproveitar um ovo de páscoa sem lactose muito saboroso e que pode ter o recheio que você quiser! Chega de ficar sofrendo por não poder comer ovos de páscoa, agora você pode!

Ingredientes

Os ingredientes do ovo de páscoa sem lactose são práticos e você pode utilizar as marcas de sua preferência! Caso você não os tenha, basta dar uma passadinha no supermercado mais próximo que você os encontrará sem maiores dificuldades.

  • 350 gramas de chocolate sem lactose (para fazer 1 ovo de Páscoa)
  • 1 forma para ovo de Páscoa de 250 gramas
  • 1 caixa de creme de leite zero lactose (opcional)
  • 100 gramas do recheio de sua preferência (morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim etc.)

Você também pode gostar de conhecer essas 12 formas diferentes e muito saborosas de preparar o chocolate! Não vai perder de saborear essas delícias, não é?

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

O tópico mais importante do modo de preparo do seu ovo de páscoa sem lactose é ficar atento as instruções, principalmente no que refere-se ao ponto do chocolate. Afinal, ninguém quer comer chocolate queimado, não é?

  1. Comece a receita derretendo 250 gramas de chocolate zero lactose em banho-maria: basta encher uma panela grande com água fervente, colocar todo o chocolate picado em pedaços pequenos sobre uma panela proporcionalmente menor que a anterior (encaixando uma sobre a outra) e misturar o ingrediente até que o vapor da água derreta-o por completo.
  2. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, preencha a forma de ovo de Páscoa (já lavada e devidamente limpa) com de 3 a 4 colheres (de sopa) do ingrediente, espalhe o chocolate por todo o formato do ovo com a ajuda da colher e leve a forma para a geladeira por mais ou menos 15 minutos.
  3. Quando a primeira camada de chocolate endurecer, repita o procedimento outras duas vezes – coloque de 3 a 4 colheres do chocolate sobre o chocolate endurecido na forma de ovo, espalhe (principalmente nas bordas, para que não quebre) e leve à geladeira por mais 15 minutos.
  4. Recheie o ovo com pedaços de morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim ou qualquer outro recheio sem lactose de sua preferência.
  5. Basta colocar mais ou menos 100 gramas de recheio sobre as camadas de chocolate já endurecido e derreter os outros 100 gramas da barra de chocolate no micro-ondas por 20 segundos em potência baixa.
  6. Para não correr o risco de queimar o chocolate, faça da seguinte forma: coloque a barra picada no micro-ondas por 10 segundos, misture, e coloque por mais 10 segundos até que todo o conteúdo esteja derretido.
  7. Por fim, finalize o ovo com mais uma camada de chocolate, preenchendo todas as partes do recheio e tampando muito bem o ovinho. Deixe na geladeira por mais 15 minutos, desenforme com a ajuda de uma luva – quando todas as partes do chocolate estiverem bem firmes.

Agora seu ovo de páscoa sem lactose já está pronto e você só precisa saboreá-lo! O que acha de descobrir uma forma simples de fazer um maravilhoso ovo de páscoa de colher com recheio de brigadeiro? Confira agora!

Gostou da receita do ovo de páscoa sem lactose?

Sabemos que precisar abdicar de comer as coisas que gostamos pode ser difícil, mas esse tempo acabou! Agora você irá poder aproveitar seu ovo de páscoa sem lactose e não terá mais a necessidade de resistir a essas delícias.

Publicidade - OTZAds

Gostou da receita? Torcemos para que sim! Não esqueça de continuar acompanhando o Guia da Culinária e também não esqueça de compartilhar essa receita para seus amigos e familiares.

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0