Omelete light simples

Ingredientes: ⦁ 4 unidades de ovo ⦁ 1 mão cheia de espinafre cozido ⦁ 1 unidade de cebola ⦁ 1 xícara de quinoa cozida ⦁ 1 pitada de Sal ⦁ 1 pitada de Pimenta do reino ⦁ 1 fio de Azeite de oliva modo de preparo: Para preparar a omelete light simples, comece por reunir […]
11 de julho de 2019

Ingredientes:

⦁ 4 unidades de ovo
⦁ 1 mão cheia de espinafre cozido
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 1 xícara de quinoa cozida
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 1 pitada de Pimenta do reino
⦁ 1 fio de Azeite de oliva

modo de preparo:

Para preparar a omelete light simples, comece por reunir todos os ingredientes necessários.

Ferva o espinafre em uma panela com água abundante. Tenha atenção para não cozer demasiado ou o espinafre ficará mole e perderá as suas propriedades.

Refogue a cebola cortada em cubinhos em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Junte as folhas de espinafre previamente cozidas e misture bem, distribuindo os ingredientes pela frigideira.

Publicidade - OTZAds

Bata os ovos em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Coloque a quinoa previamente cozida na frigideira com o espinafre e misture bem todos os ingredientes.
Dica: Não esqueça que a quinoa deve ser cozinhada da mesma forma que o arroz branco: uma xícara de arroz para duas de quinoa.

Baixe o fogo e adicione os ovos já batidos sobre a mistura. Para que cozinhe dos dois lados, vire a omelete light simples ao contrário com cuidado.

Sirva a omelete light simples de imediato! Aposta nessa receita para o pequeno almoço, para o lanche ou para um jantar levinho.

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0