Receita de Mousse de iogurte

As sobremesas fáceis, rápidas e ligeiras são as minhas favoritas. Esta então que nem vai ao fogo é maravilhosa, A mousse é uma preferencia nacional e o Iogurte pode fazer muito bem ao seu corpo. Quando você fizer todo mundo vai pedir a receita. Ingredientes Mousse de iogurte: Na hora de separar os ingredientes você pode […]
9 de julho de 2019

As sobremesas fáceis, rápidas e ligeiras são as minhas favoritas. Esta então que nem vai ao fogo é maravilhosa, A mousse é uma preferencia nacional e o Iogurte pode fazer muito bem ao seu corpo.

Receita de mousse de iogurte
Receita de mousse de iogurte

Quando você fizer todo mundo vai pedir a receita.

Ingredientes Mousse de iogurte:

Na hora de separar os ingredientes você pode ter uma ideia inovadora, fazer experimentos e testar é super válido mas experimente em pequenas quantidades para poder controlar os resultados.

  • ½  envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 potes de iogurte natural
  • 1 pote (medida do iogurte) de leite semi desnatado UHT.
  • 1 colheres (sopa) de açúcar

Calda Mousse de iogurte:

  • 2 goiabas vermelhas
  • 1 colheres de sopa de açúcar

Passo a passo Mousse de iogurte:

Ao preparar uma receita você pode adicionar ou retirar ingredientes de acordo com sua preferência pessoal, mas lembre de manter a ordem do passo a passo para não comprometer os resultados.

Publicidade - OTZAds
  1. Flan: Junte seis colheres de sopa de água fria com a gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver a gelatina.
  2. Bata no liquidificador o iogurte, o leite UHT Semidesnatado, o açúcar e a gelatina. Coloque o creme em uma fôrma com furo central molhada e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
  3. Calda: Descasque e corte as goiabas em cubos. Coloque as goiabas em uma panela com o açúcar e 1/2  xícara de água. 
  4. Leve ao fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até que as goiabas estejam desmanchando.
  5.  Retire do fogo, bata no liquidificador e volte ao fogo por cerca de 15 minutos ou até que a calda esteja grossa. Se for necessário, junte mais 1/2 xícara de água à calda.

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0