Moqueca de aratu deliciosa

Ingredientes: ⦁ 1 quilograma de aratu desfiado ⦁ 3 unidades de tomate ⦁ 1 unidade de cebola ⦁ 1 unidade de pimentão ⦁ 1 maço de coentro picados ⦁ 2 dentes de alho amassado ⦁ 1 unidade de limão (suco) ⦁ 200 mililitros de leite de coco ⦁ 50 mililitros de azeite de dendê ⦁ […]

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de aratu desfiado
⦁ 3 unidades de tomate
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 1 unidade de pimentão
⦁ 1 maço de coentro picados
⦁ 2 dentes de alho amassado
⦁ 1 unidade de limão (suco)
⦁ 200 mililitros de leite de coco
⦁ 50 mililitros de azeite de dendê
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ pimenta de conserva
⦁ sal

modo de preparo:

Para fazer essa receita de moqueca de caranguejo comece por picar ou cortar em rodelas a cebola, os tomates e o pimentão. Leve ao fogo médio-baixo uma panela (de preferência de barro) com o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar até ficar macia.

Acrescente os tomates, o pimentão e os coentros, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5-10 minutos. Depois acrescente o leite de coco, o suco de limão e o aratu, volte a tampar e deixe ferver por mais 10 minutos.
Dica: Se quiser pode adicionar também miolo de camarão ou camarão seco junto com o aratu.

Por último acrescente o azeite de dendê e retifique o sabor com sal e algumas gotas de pimenta. Deixe ficar por mais 5 minutos, sem tampa, e desligue o fogo ao fim desse tempo.

Publicidade - OTZAds

Sua moqueca de aratu deliciosa está pronta a servir! Decore com mais coentro picado e acompanhe com fafofa de dendê, arroz branco simples ou tutu de feijão simples.

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0