Merengue de morango no copinho

Ingredientes:  350 gramas de queijo cremoso tipo Philadelphia 500 gramas de morangos frescos 100 gramas de biscoito maizena 40 gramas de manteiga amolecida 280 mililitros de creme de leite fresco e gelado 210 gramas de açúcar de confeiteiro Modo de Preparo: Comece por triturar os biscoitos até virar uma farinha. Você pode fazer isso num processador de cozinha, liquidificador ou […]
17 de setembro de 2019

Ingredientes:

  •  350 gramas de queijo cremoso tipo Philadelphia
  •  500 gramas de morangos frescos
  •  100 gramas de biscoito maizena
  •  40 gramas de manteiga amolecida
  •  280 mililitros de creme de leite fresco e gelado
  •  210 gramas de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

Comece por triturar os biscoitos até virar uma farinha. Você pode fazer isso num processador de cozinha, liquidificador ou colocando-os em um saco e esmagando-os com um rolo de cozinha.

Coloque em uma tigela, acrescente a manteiga e misture com as mãos até obter uma consistência de farofa, como a da fotografia. Reserve.

Em seguida limpe os morangos, retirando-lhes as folhas e lavando, e corte em pedaços. Lembre que os pedaços não podem ser grandes demais, pois esta receita de merengue de morango no copinho é para comer com a colher.

Por último prepare o creme: misture o queijo cremoso com o açúcar de confeiteiro até ficar bem homogêneo. Você pode fazer isso com um batedor, com a batedeira ou simplesmente com um garfo.

Publicidade - OTZAds

À parte bata o creme de leite até ficar volumoso, como um merengue. Acrescente ao queijo e misture com movimentos envolventes, para que fique leve e aerado. Coloque num saco de confeiteiro, para que seja mais fácil montar esta sobremesa de morango sem sujar o copinho.

Chega a hora de montar esta deliciosa sobremesa! Nos copinhos coloque um pouco da farofa de maisena e, sobre ela, uma camada do creme anterior, deixando espaço até ao topo.

Dica: As quantidades desta receita serve 5 copinhos médios.

Publicidade - OTZAds

Complete com os morangos e decore com um pouco mais do creme e farofa de biscoito. Assim este docinho de morango ficará mais bonito e tentador! Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora antes de servir.

Está pronto seu merengue de morango no copinho!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0