Tempere a carne com o gengibre e aqueça uma frigideira. Adicione o óleo de gergelim junto com o óleo vegetal e doure a carne rapidamente na frigideira em fogo alto, mexendo para não queimar. Reserve a carne.
Dica: Neste passo a carne não deve cozinhar, apenas ficar selada, que significa dourar por fora mantendo a carne crua no interior.
Na mesma frigideira junte a echalote e o alho e frite até a echalote ficar translúcida, não mais do que 2 minutos. Adicione o shoyu e mexa bem, para soltar todos os pedacinhos grudados na frigideira.
Dica: Eu usei echalote no lugar da cebola porque é uma variedade de cebola mais docinha.
Junte a água e deixe ferver, para conseguir um molho de gergelim bem apurado. Volte a carne e cozinhe por mais 1-2 minutos. Após este tempo a carne deve ficar cozinhada mas ainda ligeiramente rosada no interior, para garantir a suculência.
Decore com algumas cebolinhas (elas, além de decorarem, dão um sabor fresco bem bom ao prato) e já pode servir seu filé mignon bovino com molho de gengibre para impressionar todo mundo aí na sua casa! Bom apetite.
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0