Para preparar o bife Wellington comece por selar a carne na frigideira, com metade da manteiga, em fogo médio. Selar significa tostar ligeiramente a carne, até que fique dourada de todos os lados, e é um passo importante para manter a suculência no interior.
Tempere com sal e pimenta e reserve na geladeira. Aproveite os sucos da frigideira para preparar o molho gravy de acordo com a receita.
Continue preparando o bife Wellington: noutra frigideira em fogo médio, com a restante manteiga, refogue a cebola e os cogumelos picados finamente, por cerca de 5 minutos. Retire, deixe amornar e misture neles o foie gras. O ideal é obter uma pasta meio seca.
Espalhe a mistura anterior sobre papel filme, coloque o filé mignon e enrole como uma trouxinha. Reserve na geladeira por cerca de 10 minutos, para firmar.
Abra a massa folhada, pincele o interior com um pouco da gema batida e enrole nela a carne.
Pressione bem as laterais, para fechar, e corte o excesso. Pincele o exterior da massa com a gema e use as sobras de massa para decorar, pincelando-as também com a gema.
Leve o bife Wellington a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Sirva cortado em rodelas grossas (o interior deverá estar rosado) e acompanhado do molho gravy. Bom apetite!
Você precisa fazer log in para comentar.
Não perca nenhuma receita nossa!
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0