Bife de lagarto na frigideira

Aprenda a preparar Bife de lagarto na frigideira com esta excelente e fácil receita. Lagarto fatiado garante uma refeição de preparo mais rápido que cozinhar o Lagarto inteiro. Essa carne bovina, também chamada de lombo paulista, pode ser cozinhada na frigideira sem ficar dura. Aqui no Guia Da Culinária contamos para você como fazer! Confira abaixo o passo […]
9 de julho de 2019

Aprenda a preparar Bife de lagarto na frigideira com esta excelente e fácil receita. Lagarto fatiado garante uma refeição de preparo mais rápido que cozinhar o Lagarto inteiro.

Essa carne bovina, também chamada de lombo paulista, pode ser cozinhada na frigideira sem ficar dura.

Aqui no Guia Da Culinária contamos para você como fazer! Confira abaixo o passo a passo desta receita de bife de lagarto na frigideira bem fácil e gostosa. experimente logo!

Rendimento: 4 porções de 150g
Tempo de preparo: 25 minutos

Publicidade - OTZAds

Ingredientes:

  • 600 gramas de bife de lagarto
  • 1 colher de sopa de shoyu ou molho inglês
  • 1 colher de chá de manteiga(opcional)
  • pimenta do reino
  • sal grosso a gosto

modo de preparo:

Comece por temperar seus bifes com o shoyu ou molho inglês, sal e pimenta dos dois lados.

Se os bifes tiverem muita gordura você pode retirar um pouco, no entanto conselhamos manter a gordura porque ela ajuda a melhorar a suculência e o sabor da carne.

Dica: Se você apenas tiver o lagarto inteiro para cozinhar, corte em bifes com espessura de 1 a 2 cm.

Publicidade - OTZAds

Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo médio. Se a frigideira não for antiaderente, coloque um pouco de manteiga e espere derreter.

Quando a frigideira estiver quente acrescente os bifes sem sobrepôr e deixe fritar durante 3-5 minutos antes de virar.
Dica: O tempo indicado é válido para bifes com 2 cm de grossura. Se os bifes utilizados forem mais finos, reduza o tempo de fritura.

Vire o bife de lagarto na frigideira e deixe ficar por mais 3-5 minutos. Depois disso retire para um prato, deixe repousar por uns segundos (para os sucos assentarem e a carne manter a suculência) e pode servir! Acompanhe com molho de mostarda e ficará uma delícia!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0