Bife com cebola caramelizada

Ingredientes: 2 unidades de bife bovino 1 unidade de maçã 2 unidades de cebola 1 colher de chá de Açúcar 2 colheres de sopa de Vinagre balsâmico 1 colher de sopa de manteiga 3 colheres de sopa de Azeite de oliva 1 pitada de Pimenta do reino 1 pitada de sal modo de preparo: Depois […]
9 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 2 unidades de bife bovino
  • 1 unidade de maçã
  • 2 unidades de cebola
  • 1 colher de chá de Açúcar
  • 2 colheres de sopa de Vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de Azeite de oliva
  • 1 pitada de Pimenta do reino
  • 1 pitada de sal

modo de preparo:

Depois de reunir todos os ingredientes para preparar esta receita de bife bovino fácil, comece por cortar as cebolas em tiras e levar ao fogo baixo numa panela ou frigideira com o azeite de oliva.

Para fazer cebolas caramelizadas bem no ponto serão necessários cerca de 30 minutos. Para isso adicione um pouco de sal e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, para que a cebola liberte seus próprios sucos sem queimar.

Durante esse tempo mexa as cebolas de vez em quando. Quando tiverem passado 10 minutos adicione o açúcar e metade do vinagre, para acelerar o processo de caramelização.
Dica: Como alternativa ao açúcar você pode usar mel.

Enquanto isso descasque as maçãs e corte em tiras. Leve ao fogo numa panela com a manteiga e deixe cozinhar por 3-4 minutos. Depois tempere com pimenta do reino e o restante do vinagre balsâmico, deixe ficar por mais 3 minutos e desligue o fogo.

Publicidade - OTZAds

Por fim cozinhe os bifes na grelha, tendo em conta que deverá estar quente antes de adicionar a carne. O cozimento da carne depende do seu gosto, nós aconselhamos que cozinhe por 2 minutos de cada lado e que, no final, tempere com sal e pimenta a gosto.

Finalmente sirva seu bife com cebola caramelizada e maçã e acompanhe com arroz branco simples ou purê de batata, ficará uma delícia!

Publicidade - OTZAds

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0