Anuncio Publicitário

Receita de Yosenabe

2020-11-23 08:12:41
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Yosenabe, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Yosenabe:

Anuncio Publicitário

Molho Ponzu: 1 1/4 xícara de suco de limão 1 1/4 xícara de shoyu 3 colheres (sopa) de mirin 3 colheres (sopa) de saquê 1 pedaço de alga konbu de 10 cm 1 colher (sopa) de katsuobushi Cozido: 100 gr de carne de frango desossada, sem pele 4 vieiras grandes 4 mexilhões grandes Água Sal a gosto 200 gr de tofu 1/2 pacote de macarrão shiratake 200 gr de acelga 1 cenoura média 2 talos de cebolinha verde japonesa ou comum 4 cogumelos shiitake grandes Acompanhamentos: 1 pedaço de daikon de 5 cm 3 pimentas vermelhas secas 1 alho-poró Água fervente Caldo: 4 xícaras de dashi (receita no site) 2 colheres (sopa) de shoyu 2 colheres (sopa) de mirin 2 colheres (sopa) de saquê

1/2 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Molho Ponzu: Em uma tigela junte suco de limão, shoyu, mirin, saquê, alga, katsuobushi, misture bem, deixe descansar por 24 horas, coe através de um pano fino (musselina por exemplo) e deixe na geladeira até o momento de usar. Modo de preparo dos Ingredientes do Cozido: Com uma faca afiada corte a carne de frango em pedaços pequenos e uniformes, como se fossem filezinhos triangulares. Encha uma tigela com água, polvilhe levemente sal, lave as vieiras, passe em água corrente, escorra, encha novamente a tigela com água, polvilhe sal, mergulhe os mexilhões e deixe de molho em lugar escuro e frio. Corte o tofu em cubos de 2,5 cm. Afervente o macarrão por 1 a 2 minutos, tire do fogo e escorra. Corte a acelga em rodelas de 2,5 cm de largura. Raspe a cenoura, corte em pedaços de 8 cm de comprimento, em cada pedaço faça 5 sulcos paralelos e uniformes, apare as bordas dos sulcos, arredondando levemente e corte em rodelas de 0,5 cm de largura formando flores de 5 pétalas. Corte os talos de cebolinha em pedaços de 5 cm de comprimento. Lave os cogumelos em água corrente, limpe, seque, corte os talos e faça 4 pequenos sulcos cruzados no topo de cada um. Acompanhamentos: Descasque o daikon e, com um espeto de madeira, faça 3 furos profundos numa das extremidades. Tire as sementes das pimentas e, com ajuda do espero, introduza-as nos furos do daikon e passe o daikon num ralador, usando o lado fino. Coloque o daikon ralado em um pano fino, forme uma trouxinha e, com as mãos, esprema até escorrer o máximo possível de líquido; retire o daikon da trouxinha e forme pelotinhas ou montinhos. Usando uma faca bem afiada, corte a parte branca do alho-poró em rodelas bem finas como folhas de papel; corte a parte verde em pedaõs de 5 cm de comprimento, em seguida em tirinhas finas como fios de macarrão, coloque em uma peneira, regue com água fervente e escorra. Caldo: Em uma panela refratária grande, coloque dashi, shoyu, mirin, saquê, sal, misture, leve ao fogo brando num réchaud e deixe ferver. Enquanto isto, distribua o Molho Ponzu em 4 tigelinhas individuais, distribua o daikon em pratinhos, faça o mesmo com as rodelas de alho-poró e leve as tigelinhas e pratinhos à mesa. Passe os mexilhões em água corrente e escorra. Em um prato grande de servir, arrume decorativamente os filezinhos de frango, as vieiras, os mexilhões, os cubos de tofu, o shiratake, as rodelas de acelga, as flores de cenoura, os pedaços de cebolinha, os cogumelos e leve à mesa. Quando o caldo ferver, usando hashi, mergulhe cuidadosamente um pouco dos ingredientes na panela e deixe cozinhar.

Cada pessoa à mesa serve a si própria, ajudando a cozinhar os ingredientes, acrescentando os restantes à panela, a seu gosto e mergulhando-os no Molho antes de comer.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod