Publicidade

Receita de Yakissoba II

2021-04-16 12:08:00
Publicidade
Ai como eu amo o Yakissoba II, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Yakissoba II:

Publicidade

1 kg de carne bovina (preferência alcatra sem osso) 1 kg de peito de galinha sem osso 1/2 kg de lombo de porco 1/2 kg de macarrão especial para yakissoba 150 g de cenoura 150 g de couve-flor 150 g de brócolis 3 pimentões médios verde, vermelho e amarelo 100 g de broto de bambu 3 folhas de repolho 4 cebolas grandes 4 dentes de alho 50 g de salsão (opcional) 1 maço de cheiro-verde Temperos (louro, pimenta do reino, ou a gosto) 3 colheres de Maizena Shoyo Óleo de fritura

Anúncio publicitário

Sal

Modo de Preparo:

Publicidade

Corte a cenoura em rodelas de meio centímetro e pique em pedaços médios a couve-flor, o brócolis, o broto de bambu, os pimentões e o salsão. Corte duas cebolas em quatro pedaços cada e reserve os picados. Corte as carnes de vaca, frango e porco (bacon) em tirinhas e tempere com sal e pimenta-do-reino. Pique as duas cebolas restantes e o alho, e depois refogue. Dourar as carnes picadas por cerca de cinco minutos. Depois, acrescente um litro de água fervente, meio copo de shoyo e os temperos, deixando cozinhar por cerca de meia hora ou até que as carnes estejam bem amolecidas e cozidas. Acrescente a Maizena previamente diluída, mexendo para não encaroçar. Adicione tempero e sal a gosto (cuidado, o shoyo já é salgado). Quando o caldo tiver uma consistência mais grossa, adicione os legumes de uma vez e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. Em separado, o macarrão (próprio para yakissoba) deverá ser cozido por cerca de oito minutos, escorrido e frito em óleo bem quente, deixando-o crocante. Adicione o macarrão à panela com a carne e os legumes, mexa, e quando ganhar consistência, já poderá ser servido.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media