Publicidade

Receita de Tsukimi udon

2021-01-17 12:50:31
Publicidade
Ai como eu amo o Tsukimi udon, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Tsukimi udon:

Publicidade

400 gr de macarrão udon Água para cozinhar o macarrão Sal a gosto Caldo: 4 xícaras de dashi (receita no site) 2 colhere (sopa) de shoyu 2 colheres (chá) de sal 1 colher (sopa) de açúcar 2 colhere (chá) de saquê 4 talos de cebolinha verde japonesa ou comum 1/2 folha de alga nori

Anúncio publicitário

4 ovos

Modo de Preparo:

Publicidade

Em uma panela grande coloque bastante água, tempere com sal, leve ao fogo alto, deixe ferver, junte o macarrão e mantenha no fogo por 10 minutos somente até ficar cozido, mas não mole. Tire do fogo, escorra, coloque em uma tigela grande, cubra com água fria, mexendo com cuidado para separar os fios, escorra, passe várias vezes em água corrente, escorra novamente e reserve. Caldo: Em uma panela média junte as 4 xícaras de dashi, shoyu, sal, açúcar, saquê, misture bem, leve ao fogo médio e deixe ferver. Enquanto isto, com uma faca afiada, corte os talos de cebolinha em pedaços de 5 cm de comprimento e reserve. Toste levemente a folha de alga nori diretamente na chama do fogão até ficar crocante e aromática e, com uma tesoura, corte em retângulos de 2,5 x 5 cm. Escalde 4 tigelinhas individuais com água fervente. Coloque o macarrão em um escorredor e regue com água fervente por alguns segundos somente para reaquecer. Distribua o macarrão nas tigelinhas e, por cima, espalhe os pedaços de cebolinha. Quebre um ovo sobre cada tigelinha, tomando cuidado para não romper a gema. Retire o caldo do fogo e despeje imediatamente sobre o macarrão para cozinhar levemente os ovos.

Decore cada tigelinha com alguns pedaços de alga nori e leve à mesa, enquanto a sopa ainda está quente.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media