• Início
  • Receitas
  • Receita de Torta de Chocolate Branco e Preto com Maracujá

Receita de Torta de Chocolate Branco e Preto com Maracujá

Ai como eu amo o Torta de Chocolate Branco e Preto com Maracujá, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Torta de Chocolate Branco e Preto com Maracujá:

Massa de biscoitos: 200 gr de biscoitos maisena moídos 100 gr de chocolate cobertura ao leite picado e derretido 100 gr de chocolate meio-amargo picado e derretido 01 colher de chá de essência de r um Mousse de maracujá: 300 gr de chocolate branco picado ou ralado 01 lata de creme de leite com o soro ¾ xícara de chá de suco de maracujá concentrado 02 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro peneirado 03 claras batidas em neve 01 colher de sobremesa rasa de gelatina branca sem sabor 03 colheres de sopa de água fria 04 colheres de sopa de chocolate meio-amargo ralado Cobertura de maracujá: ½ xícara de chá de água fria ¼ xícara de chá de suco de maracujá concentrado ½ xícara de chá de açúcar de confeiteiro 01 colher de sopa rasa de amido de milho 01 colher de chá de glucose líquida Sementinhas de maracujá a gosto Decoração: 100 gr de chocolate meio amargo derretido e frio

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo:

Massa de biscoitos: Misture todos os ingredientes num pirex e empregue na forma de fundo falso, redonda, lisa, com 25 cm de diâmetro e leve ao forno por 12 minutos. Deixe a “casca” da torta esfriar e aplique o recheio. Mousse de maracujá: Derreta em banho-maria o chocolate branco com o creme de leite, junte o suco de maracujá e reserve. À parte, bata as claras em neve, acrescente o glaçúcar peneirado e bata até formar um suspiro firme. Em seguida, junte o creme de maracujá frio ao merengue batido, acrescente a gelatina dissolvida na água fria e aquecida em banho-maria e misture muito bem. Divida a mousse em 02 partes iguais e a uma delas acrescente o chocolate meio-amargo. Empregue na montagem. Cobertura de maracujá:

Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa até engrossar. Empregue quando frio.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak