Receita de Torta de carne à moda etti

Ai como eu amo o Torta de carne à moda etti, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Torta de carne à moda etti:

5 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola (pequena) picada 500 gr de coxão-mole em cubos médios Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 folha de louro 1 lata de cerveja 4 ramos de salsinha picados 1 lata de cenoura e ervilha Etti 600 gr de mandioquinha cozida e amassada 1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

Modo de Preparo:

Na panela de pressão, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue ligeiramente a cebola. Adicione os cubos de carne tempereados com sal e pimenta-do-reino e frite em fogo forte por alguns minutos. Acrescente o louro, a cerveja, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos. Junte a salsinha e a lata de cenoura e ervilha Etti. À parte, misture bem a mandioquinha, o leite e o restante da manteiga, leve ao fogo e aqueça para formar um purê. Tempere com sal e pimenta. Num refratário quadrado, acomode a carne e cubra com o purê de mandioquinha, polvilhe queijo e leve ao forno alto, preaquecido (220ºC), por 10 minutos, para que o queijo derreta.

Dica: Experimente trocar a salsinha por coentro.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod