Receita de Torta Acapulco

Ai como eu amo o Torta Acapulco, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Torta Acapulco:

Massa: 100g de biscoito maisena moídos 60g de manteiga sem sal 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro 1 colher (chá) de canela em pó 1 colher (chá) de essência de baunilha Mousse de Bananas: 1 xícara (chá) de açúcar 8 bananas maduras e cortadas em rodelas 2 colheres (sopa) de limão coado 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 2 colheres (sopa) de licor de curaçao 1 colher (sobremesa) de raspas de laranja 1 colher (chá) de canela em pó 200g de chantilly batido 1 colher (sopa) rasa de gelatina em pó sem sabor 4 colheres (sopa) de água Cobertura de Chocolate: 200g de chocolate cobertura ao leite picado 200g de creme de leite UHT 30g de manteiga 1 colher (sobremesa) de açúcar de confeiteiro 1 colher (sopa) de whisky ou conhaque 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 colher (sobremesa) de gelatina branca sem sabor 3 colheres (sopa) de água fria Decoração: Rendinhas de chocolate branco Rodelas de banana

Cacau em pó

Modo de Preparo:

Massa: Misture todos os ingredientes e vá esfarelando com as mãos até obter uma farofa úmida. Espalhe no fundo de um aro de 20cm de diâmetro e asse a 180º por aproximadamente 12min. Mousse de Bananas: Caramelize o açúcar, junte as bananas, os sucos, a canela e deixe cozinhar de 8 à 10min. Em seguida junte o licor e deixe esfriar, quando então, acrescente o chantilly, a gelatina hidratada na água fria e dissolva em banho-maria. Empregue na montagem. Cobertura de Chocolate: Derreta em banho-maria os 4 primeiros ingredientes até derreter e formar um creme liso, brilhante e homogêneo. Em seguida junte o whisky, a baunilha e a gelatina hidratada e dissolvida, envolvendo delicadamente. Montagem:

Coloque o creme de bananas sobre o fundo de biscoitos já assado e frio e leve à geladeira por 30min ou até que esteja bem firme, quando então, espalhe a cobertura e volte à geladeira por 3 a 4h ou até o dia seguinte. Desenforme e decore a gosto.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod